Após garantir vaga no Mundial de Kart com título brasileiro, Rafael Câmara disputa Open na Suécia

0

Piloto pernambucano compete neste final de semana em etapa do campeonato sueco de kart; mundial da modalidade será entre os dias 20 e 23 de setembro em Kristianstad

O Mundial de Kart será disputado apenas no mês que vem, mas o pernambucano Rafael Câmara já está se preparando para a competição na Suécia. O atual campeão brasileiro disputará neste final de semana uma etapa do campeonato sueco de kart, já que o circuito de Kristianstad é o mesmo que sediará competição mundial entre os dias 20 e 23 de setembro.

“É muito importante ter vindo para a Suécia com antecedência para conhecer esse traçado. Ele é bastante técnico e mistura trechos de muita aceleração e outros de curvas bem fechadas. Espero conseguir um bom resultado neste sábado para ir ainda mais motivado para o Mundial”, diz Câmara, que tem 13 anos e compete na categoria OK Júnior.

A temporada 2018 é a primeira de Câmara na Europa. O piloto brasileiro disputou as quatro etapas do Campeonato Europeu CIK-FIA e também participou do WSK (World Series Karting), que é tradicionalmente realizado na Itália.

No Brasil, Câmara vem da recente conquista do Brasileiro de Kart em julho, que lhe rendeu a vaga para o Mundial de Kart de 2018. Rafael também acumula dezenas de títulos nas temporadas anteriores, como: campeão paulista, campeão brasileiro e sul-americano de Rotax, além do bicampeonato da Copa São Paulo de Kart e de ter conquistado o Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

“Esse ano tem sido de muito aprendizado para mim e quero conquistar mais vitórias na sequência do ano. O título do Brasileiro de Kart foi importante porque mostrou que estamos indo no caminho certo”, diz Câmara que neste ano também entrou para o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos oficiais em Kristianstad foram iniciados nesta quinta-feira. As tomadas de tempo e as baterias classificatórias serão na sexta-feira, enquanto a Pré-final e a corrida decisiva da OK Júnior acontecem no sábado.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade