Indy: Matheus Leist encara desafio em Gateway no oval de curvas mais fechadas

0

Piloto gaúcho foi destaque no último domingo nas 500 Milhas de Pocono e está confiante no objetivo de ficar dentro do top-10 neste final de semana em Gateway, último circuito oval da temporada 2018

O gaúcho Matheus Leist disputará neste sábado a antepenúltima etapa da Indy em 2018. O desafio será no circuito oval de Gateway, pista que o piloto conheceu no ano passado quando competia na Indy Lights, categoria de acesso da Indy. No último domingo, o jovem de 19 anos se destacou nas 500 Milhas de Pocono após largar da 20ª posição e terminar em 11º com a equipe AJ Foyt.

“Nós tivemos um bom desempenho no último final de semana em Pocono, fiquei entre os 10 melhores em boa parte da corrida e acabei em 11º. Espero terminar desta vez no top-10 em Gateway, pista onde liderei treinos na Indy Lights no ano passado e somente fiquei de fora do pódio por causa de um furo no pneu”, lembra Leist, que foi campeão da F-3 Inglesa em 2016 antes de mudar o foco da carreira para os Estados Unidos.

O circuito de Gateway fica localizado em St. Louis (Illinois). A pista retornou ao calendário da Indy no ano passado após 14 anos de ausência e tem aproximadamente 2 km de comprimento. A corrida tem deste final de semana será realizada no sábado à noite.

“Gateway é uma pista oval com um asfalto bem liso e as curvas são mais fechadas do que as dos ovais mais tradicionais como Indianápolis, por exemplo. A pista tem 1.25 milha e exige bastante concentração do piloto. Estou bastante ansioso por essa prova”, diz Leist, que faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Todos os treinos da Indy em Gateway serão nesta sexta-feira. A primeira sessão de treino livre será às 14h15, o classificatório acontece às 18h15 e o treino livre 2 às 22h. A corrida terá 248 voltas neste sábado e a largada será às 21h30, com transmissão ao vivo da Band (horários de Brasília).

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade