Recurso no STJD pode declarar Cacá Bueno como vencedor da prova 2 da Stock Car em Campo Grande

0

Equipe Full Time formalizou reclamação desportiva ontem após a corrida alegando que o carro 10 fez sua parada obrigatória de forma irregular, quando o box estava fechado devido à entrada do safety car; Cimed Racing entrará como terceiro interessado no caso que será apresentado no STJD

O piloto Cacá Bueno, da equipe Cimed Chevrolet Racing, pode ser declarado o vencedor da prova 2 da Stock Car em Campo Grande após recurso apresentado hoje ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Após a corrida, a equipe Full Time apresentou um protesto contra o carro 10, de Ricardo Zonta, que, assim como outros competidores excluídos do resultado final, fez sua parada obrigatória quando o box estava fechado por conta da entrada do Safety Car.

Como ficou claro para as equipes, Cacá Bueno foi o único naquela volta que conseguiu entrar antes da entrada do safety – sinalizada a todos os pilotos com o mesmo equipamento eletrônico dentro do cockpit. Desta maneira, todos os pilotos que vinham atrás de Cacá entraram de forma irregular – incluindo o carro 10, que vinha alguns segundos atrás do piloto da Cimed Racing.

“Quem passa pela linha branca de entrada dos boxes pode proceder para o pit normalmente, mas quem entrou depois de piscar a sinalização deve passar direto pelo box e fazer o pit em outra oportunidade. Isso é possível de verificar pela onboard de todos os pilotos. Tenho muito respeito e admiração pelo Ricardo (Zonta), mas, se ele não cumpriu o regulamento, então a vitória na pista é nossa”, diz Cacá Bueno.

Segundo William Lube, chefe da equipe Cimed Chevrolet Racing, o time esteve ciente desta situação em toda a corrida. “A gente sabia que a única parada regular feita naquela volta era a do Cacá (Bueno) e sinalizamos isso ao longo de toda a prova para nosso piloto no rádio, confiantes da desclassificação dos pilotos que cometerem irregularidade na parada. O assunto já está sendo tratado pela assessoria jurídica do time junto ao SJTD e vamos lutar por esta vitória que consideramos justa pelo que fizemos na pista”, diz Lube.

A Cimed Chevrolet Racing também venceu a prova principal em Campo Grande, disputada também ontem à tarde no circuito Orlando Moura, com vitória de Felipe Fraga.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade