Futebol Paulista: Do outro lado do mundo, André Gaspar comemora acesso do Bragantino

0

O Bragantino disputará o Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada.

Depois de derrotar o Náutico por 3 a 1 na primeira partida das quartas de final da Série C, a equipe de Marcelo Veiga soube jogar com o regulamento e garantiu o acesso com o empate em 1 a 1, calando a Arena Pernambuco, no último domingo. A conquista do acesso está sendo muito comemorada pelos atletas, torcedores e todos que são ligados ao clube de alguma maneira, inclusive um torcedor especial do outro lado do mundo. O ex-jogador, ex-gerente de futebol e ex-treinador do massa bruta, André Gaspar, que atualmente comanda do Daegu na Coreia do Sul, também comemorou o acesso do ex-clube.

“Eu imaginava e esperava esse acesso, confesso. O presidente Marquinhos Chedid é muito competente e a trouxe novamente o Marcelo Veiga, um treinador que tem uma identificação muito grande com o clube e com a cidade. Trabalhei muitos anos com ambos e sabia que essa reedição daria certo. O clube merece bastante esse acesso.”, analisou o treinador, único estrangeiro na história a jogar e comandar uma equipe na liga sul-coreana.

De acessos com o Bragantino, Gaspar também é entendido. O então jogador, conseguiu os acessos da série A2 para A1, em 2005, e da série C para a B, em 2007, assim como foi o do último domingo. Entre 2009 e 2014, Gaspar também ocupou os cargos de Gerente de Futebol, Aux. Técnico do próprio Marcelo Veiga e de Treinador Principal. Inclusive, responsável pela brilhante campanha de recuperação em 2014, que livrou o massa bruta do rebaixamento para a Série C.

Mesmo longe, Gaspar conseguiu acompanhar o jogo e vibrou com o acesso. “Consegui acompanhar esse último jogo. O Bragantino construiu o resultado na primeira partida e soube administrar essa vantagem. Foram valentes, jogaram com muita raça e determinação. Vibrei muito com a conquista [acesso]”, comemora Gaspar, que aproveitou para mandar alguns recados especiais. “Quero mandar meus parabéns para o clube, jogadores, comissão técnica, torcida, para a cidade e, em especial, para os meus amigos Veiga e o Marquinho Chedid. Comemorem, pois vocês merecem.”, finalizou o treinador.

Por: RV Sports Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade