Cardoso e Lopes conquistam vitórias na disputa do BR de Turismo 1600 em Interlagos

0

Fabiano Cardoso #45, e Rafael Lopes #54 (Azecor Seguros, Gabardo, Motul e Auto Avaliar) mostraram a força do Hyundai HB20 em Interlagos na disputa da categoria 1A do BR 1600.

No último sábado, 1, foi disputa em Interlagos, a 4° etapa da temporada de 2018 do Brasileiro de Turismo 1600 e o que se viu foi um verdadeiro show.

Com quase 50 carros no grid, as disputas foram acirradas com diversos toques, ultrapassagens e muita emoção. Ao todo foram quatro disputas durante todo o dia e logo na primeira corrida os espectadores e equipes viram o que seria a disputa da etapa paulista. Uma grande troca de posições mostrou um equilíbrio, mas na hora certa, Fabiano Cardoso #45, fez valer a sua força e cruzou a linha de chegada na primeira colocação seguido por Gustavo Mascarenhas e Pablo Alves.

A segunda disputa, foi da mesma intensidade que a primeira disputa. Trocas de posições, toques e um calor que judiava dos pilotos e carros. No final, Pablo Alves venceu, com André Bragantini em segundo e Fabiano Cardoso no terceiro posto.

Já no período noturno, o frio deu as caras em Interlagos, com isso os acertos dos carros mudaram e a partir daí o que se viu foi um crescimento de Rafael Lopes, com o HB20 #54, conquistando o segundo lugar na terceira corrida do dia ficando atrás apenas de Pablo Alves, e Gustavo Mascarenhas ficou com o terceiro posto.

Na última disputa do dia, Rafael Lopes fez a lição de casa, segurou os adversários e cruzou a linha de chegada na primeira colocação com Pablo Alves em segundo, e Francisco Paiva no terceiro posto. Essa foi a primeira vitória do piloto paulista na categoria, uma vez que o mesmo começou a disputar a categoria nesta temporada de 2018.

“Nossa equipe está realizando um trabalho longo, como todos no grid e só tenho a agradecer a Deus por esse presente. Largamos no pelotão da frente o que nos ajudou muito no desempenho das corridas aqui em Interlagos”, afirmou Fabiano Cardoso.

“Hoje não tem explicação! Sou uma pessoa muito abençoada por Deus, só pode ser isso. Essa é a minha terceira corrida no Brasileiro de Marcas, que é um campeonato acirradíssimo, os carros são muito iguais. Se você (repórter) me perguntasse no começo  do final de semana se tinha alguma chance de vitória eu mesmo lhe diria que não, mas as coisas foram melhorando corrida após corrida e cheguei a pensar comigo, quem sabe na disputa noturna eu tenha chance, pois, sou daqui (São Paulo), ando aqui sempre, conheço os atalhos da pista e fui abençoado com essa vitória que nem esperava  e só tenho muito a agradecer a todos e aos meus patrocinadores a Motul, a Auto Avaliar, a Gabardo e a Azecor Seguros e tenho certeza que estamos no caminho certo”, disse Rafael Lopes.

“Para um dos idealizadores do projeto HB20 Racing, Daniel Kelemen, ver os carros na pistas conquistando as vitórias em Interlagos são a realização de um sonho. “Esse trabalho começou a um ano e meio atrás com uma conversa entre amigos, eu o Rafa (Rafael Lopes) e mais dois amigos e ai começamos a desenvolver um projeto de um carro de corrida, um HB20. O primeiro a ficar pronto foi o #45 que o Fabiano (Cardoso) corre, logo depois veio o #54, do Rafael (Lopes), e tudo isso é muito gratificante, é um sonho de um ano atrás sendo realizado. Ninguém tinha projetado um HB20 de corrida no mundo até hoje,  já estamos sendo observados pela Hyundai na Coréia e espero que esse projeto cresça ainda mais e só tenho a agradecer ao Fabiano e ao Rafael pelo grande trabalho deles” concluiu Kelemen

Confira os resultados finais da categoria 1A  na disputa da 4° etapa do BR 1600:

1ª Prova

Classe 1 ‘ A’
1º Fabiano Cardoso (RS – Hyundai HB20)
2º Gustavo Mascarenhas (MG – FIAT UNO)
3º Pablo Alves (GO – FIAT MOBI)

2 ª Prova

Classe 1 ‘A’
1º Pablo Alves (GO – FIAT MOBI)
2º André Bragantini JR. (SP – GM ÔNIX)
3º Fabiano Cardoso (RS – Hyundai HB20)

3ª Prova

Classe 1 ‘A’
1º Pablo Alves (GO – FIAT MOBI)
2º Rafael Lopes (SP – Hyundai HB20)
3º Gustavo Mascarenhas (MG – FIAT UNO)

4ª Prova

Classe 1 ‘A’
1º Rafael Lopes (SP – Hyundai HB20)
2º Pablo Alves (GO – FIAT MOBI)
3º Francisco Paiva (RJ – FIAT MOBI)

A próxima etapa do Brasileiro de Turismo 1600 será realizada no dia 27 de outubro, em Cascavel.

Rafael Lopes e Fabiano Cardoso, contam com o apoio da Azecor Seguros, Gabardo, Motul e Auto Avaliar na disputa do BR 1600.

Foto: Julio D’Paula/Reprodução Facebook Turismo Nacional BR – oficial

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade