Stock Car: argentino Esteban Guerrieri reforça Hero Motorsport

0

Experiente e talentoso, piloto ajudará equipe na busca da terceira vitória na temporada

A equipe Hero Motorsport anunciou nesta quinta-feira (30/8) que o argentino Esteban Guerrieri, 33 anos, será parceiro de Lucas Di Grassi e Bruno Baptista na oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser realizada no dia 9 de setembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Considerado um dos mais talentosos nomes da geração de seu país, Guerrieri possui a notável taxa de sucesso de 11,7% de vitórias, além de 25% de pódios, sobre as 351 corridas que disputou até hoje de acordo com o ranking do site Driver Database. Com o anúncio do argentino, que já faz parte do grupo de embaixadores da marca Hero na Europa, a equipe se reforça na busca de sua terceira vitória na temporada – as duas anteriores foram obtidas por Lucas Di Grassi.

“Eu gosto muito da Stock Car. É uma categoria bastante competitiva, com equilíbrio entre pilotos e equipes que conduzem carros iguais e velozes”, resumiu Guerrieri. “A Stock é famosa na Argentina. Há muito respeito lá tanto pela categoria quanto por seus pilotos. E sei que minha participação terá repercussão em meu país. Espero que muitos fãs acompanhem minha estreia em Cascavel. Por isso tudo, estou muito grato à oportunidade dada pela Hero Motorsport. Será um fim de semana muito especial”, comentou o argentino.

Nascido na cidade de Ramos Mejia, na província de Buenos Aires, Guerrieri sabe que terá um grande desafio pela frente. “Já conheço bem o Lucas, com quem competi pela primeira vez em 1997, no Sul-Americano de Kart”, ressalta o novo piloto da Hero Motorsport. “Bruno ainda conheço pouco, mas estou certo de que vamos trabalhar bem juntos. Eu sei que tenho que aprender bastante. A equipe já está me ajudando com informações sobre a pista – que parece bastante desafiadora. Ainda tenho muito a aprender sobre o carro. Vamos fazer uma imersão nos próximos dias – captando bem os detalhes podemos fazer a diferença! E, você sabe, tudo pode acontecer quando estivermos na pista. Então, estamos confiantes”.

Destaque internacional – Guerrieri é um dos principais valores de uma geração argentina que tem se destacado nas categorias internacionais. Em 2017, competindo com um Chevrolet Cruze TC1, obteve três vitórias e cinco pódios no prestigioso WTCC. Na atual temporada, ao volante de um Honda Civic Type-R TCR já conta uma vitória e três pódios no WTCR – outro torneio de carros do tipo Turismo com projeção internacional. No ano passado o argentino teve sua primeira experiência pela Hero Motorsport quando disputou a segunda etapa da Porsche GT3 Endurance Series, em Goiânia. Esteban andou forte, brigou pela vitória e acabou no pódio, obtendo o terceiro lugar.

“O objetivo, ao trazer o Esteban, é ampliar nossas chances de pódio e vitória em Cascavel”, comentou Nonô Figueiredo, diretor técnico da Hero Motorsport. “Como aconteceu em Goiânia, quando contamos com o português Felix da Costa, teremos novamente três pilotos extremamente competitivos e talentosos, em quem confiamos bastante. Estamos muito confiantes no trabalho deles para esta corrida”, finalizou Figueiredo.

Por: BestPR

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade