Arena Cross Brasil – Hector Assunção vence a segunda etapa

0

Piloto da equipe Honda Racing é o grande destaque em Ilhabela (SP) e esquenta a briga pelo título da categoria Pro

 O paulista Hector Assunção foi o grande vencedor da segunda etapa do Arena Cross Brasil, realizada na noite deste sábado (8) na pista montada no Campo do Galera, em Ilhabela, litoral paulista. Com o desempenho, o piloto da equipe Honda Racing esquenta a briga pelo título da categoria Pro e encosta no terceiro colocado da classificação, o venezuelano Humberto Martin.

 

Com mais três etapas previstas, o Arena Cross reserva muitas emoções nas disputas entre as feras do motocross. Assunção soma 61 pontos, um a menos que Martin. O atual líder é o português Paulo Alberto, com 72 pontos, na frente do paranaense Jean Ramos (69).

Hector Assunção começou bem a segunda etapa, ao vencer o Duelo 1×1 contra Jean Ramos. Os pilotos ganharam a oportunidade por serem os mais rápidos dos treinos cronometrados. Em função do resultado, o piloto da Honda Racing garantiu dois pontos extras na tabela.

A primeira bateria da categoria Pro exigiu muita raça de Assunção. Ele sofreu uma queda logo no início, mas mesmo com tempo de prova de apenas 15 minutos em pista compacta conseguiu buscar o quarto lugar.

Na segunda corrida do dia, o piloto virou o jogo. Largou em quinto, mas aos quatro minutos de prova já estava na liderança. Mesmo com pressão de Humberto Martin no final, soube segurar a posição e conquistou o título da etapa.

 

“Foi um ótimo dia, acreditei o tempo todo na vitória e o campeonato está embolado. Agora é hora de comemorar, continuar o trabalho e treinar bastante para as próximas provas”, declarou Assunção, que investiu na estratégia de garantir uma vaga no Duelo 1×1. “Eu sabia que era muito importante garantir os pontos extras, que podem fazer toda diferença no final do campeonato.”

 

Sobre as baterias, a receita para a vitória foi determinação. “Tive uma queda na primeira corrida, infelizmente, mas tentei esquecer isso para a segunda bateria. Entrei totalmente focado, larguei entre os primeiros e consegui um ritmo forte, o que é essencial para uma pista curta como a do Arena Cross. Foi uma guerra para conseguir a vitória e estou bastante feliz”, concluiu.

A equipe Honda Racing também foi ao pódio da segunda etapa com o catarinense Lucas Dunka, quinto colocado na soma das baterias da Pro. Assim como Assunção, ele acelera a motocicleta Honda CRF 450R.

 

O Arena Cross Brasil conta com o patrocínio da Honda e encheu as arquibancadas em Ilhabela. Além do ronco das motos de 450 cilindradas e das disputas emocionantes da categoria Pro, o público vibrou com show de motocross freestyle e com as corridas das classes 50cc e 65cc.

 

A próxima etapa da competição está marcada para o dia 29 de setembro em Boituva (SP). A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio de Honda, Alpinestars, Bell, D.I.D e Mobil.

 

Resultados Arena Cross Brasil 2018 – 2ª etapa
Categoria Pro – Soma das duas baterias
1 – Hector Assunção – 35 pontos – Honda CRF 450R

2 – Humberto Martin – 34
3 – Jean Ramos – 34
4 – Paulo Alberto – 30

5 – Lucas Dunka – 22 – Honda CRF 450R

Categoria Pro – 2ª Bateria
1 – Hector Assunção – Honda CRF 450R

2 – Humberto Martin
3 – Paulo Alberto
4 – Jean Ramos
5 – Lucas Dunka – Honda CRF 450R

Categoria Pro – 1ª Bateria
1 – Jean Ramos
2 – Humberto Martin
3 – Paulo Alberto
4 – Hector Assunção – Honda CRF 450R
5 – Lucas Dunka – Honda CRF 450R

Classificação da categoria Pro após duas etapas
1 – Paulo Alberto – 72 pontos
2 – Jean Ramos – 69
3 – Humberto Martin – 62
4 – Hector Assunção – 61 pontos – Honda CRF 450R
5 – Lucas Dunka – 36 – Honda CRF 450

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Off-Road

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade