eSports: Gustavo Frigotto disputa etapa de mundial organizado pela Mercedes-Benz

0

Paranaense foi o melhor brasileiro na etapa classificatória

Aproveitando o hiato entre as etapas do Campeonato Brasileiro de Stock Light, o paranaense Gustavo Frigotto irá disputar a oitava etapa do Mercedes-AMG Motorsport eRacing, torneio virtual mundial organizado pela marca alemã de automóveis no simulador RaceRoom (PC). A corrida acontecerá neste domingo, 9 de setembro, às 11h15 da manhã (horário de Brasília), no circuito virtual de Nürburgring e terá transmissão ao vivo no canal do YouTube da Mercedes-Benz.
Para estar apto a participar da competição, Gustavo teve de superar mais de 1.500 pilotos virtuais de todo o mundo, por uma vaga dentro do Top 18. O piloto disputará a corrida na sede da Fitness Racing em Curitiba, utilizando os simuladores profissionais da Direct Simuladores.
“A Mercedes-AMG Motorsport eRacing é uma competição mundial de altíssimo nível, com alguns dos melhores pilotos de automobilismo virtual do mundo. Essa é uma corrida no qual me empenhei muito para entrar e estou orgulhoso de fazer parte representando o Brasil, junto com a minha equipe no virtual, a Fitness Racing. Entretanto, é também uma corrida de aprendizado perante o treino e a técnica que esses pilotos desenvolveram no simulador”, disse o piloto.
Cronograma da etapa (9 de setembro):
10:45 (horário de Brasília) – Treino livre – 30 minutos
11:15 (horário de Brasília) – Sessão classificatória – 10 minutos
11:25 (horário de Brasília) – Corrida – 20 minutos
Imagem do jogo: Divulgação/RaceRoom

Por: Yuri Bascopé/Apex-Me

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade