LDB – Palmeiras, Paulistano e Flamengo vencem na rodada de abertura da edição 2018

0

No Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, três partidas movimentaram o primeiro dia de disputas da competição nacional Sub-20

Subiu a bola para a oitava edição do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. No Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, Rio de Janeiro (RJ), Palmeiras, Paulistano/Corpore e Flamengo estrearam vencendo os duelos desta segunda-feira (10/09), no primeiro dia de disputas da competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Na partida de abertura, Palmeiras vence Minas

O Palmeiras abriu a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) com uma grande vitória. Na partida que deu início à competição, o time alviverde controlou o Minas Tênis Clube e conquistou um belo triunfo na estreia, pelo placar de 84 a 71.

Muito forte pelo jogo coletivo, o Palmeiras teve sua produção ofensiva concentrada em três atletas: o armador Felipe Almendra (21 pontos), o ala Paulo Scheuer (18 pontos), e o ala Daniel Haydin (18 pontos), que combinaram para 57 pontos, o que equivale a 67% dos pontos da equipe.

+Estatísticas, fotos e a matéria completa de Palmeiras x Minas

Pelo lado do Minas, o grande destaque ficou por conta do ala/armador Augusto Leão, que totalizou 21 pontos, dos alas Gabriel, com 13 pontos, e Daniel, com 11 pontos e nove rebotes, e do armador Mário, que registrou dez pontos, seis assistências, cinco rebotes e três roubos de bola.

“Nosso jogo coletivo fez total diferença. O Minas é um time muito físico, então era difícil ultrapassá-los na defesa, mas a maneira com que nos portamos no ataque fez com que convertêssemos alguns chutes livres”, disse Felipe Almendra, do Palmeiras.

“Temos um grupo muito forte, em que todos são capazes de decidir. Hoje fomos nós três, mas nos próximos jogos podem ser outros”, completou o armador, que acertou quatro dos nove tiros de 3 pontos que chutou na partida (44,4% de aproveitamento).

No sufoco, Paulistano bate caçula União Corinthians

Não faltou emoção na estreia do atual campeão Paulistano/Corpore na oitava edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Diante de um dos caçulas da competição, o União Corinthians (RS), o CAP levou um verdadeiro sufoco, ficou boa parte do duelo atrás no placar e conseguiu uma virada somente no último quarto. No final, triunfo alvirrubro, pelo placar de 76 a 72.

O Paulistano teve como destaque a dupla de garrafão formada pelos atletas Dikembe e Rafael. O primeiro, integrante do elenco adulto, registrou 21 pontos e 12 rebotes, com 8/17 nas bolas de 2. Enquanto isso, o segundo anotou 21 pontos e 13 rebotes, com 10/14 nos arremessos curtos (26 de eficiência).

+Estatísticas, fotos e a matéria completa de Paulistano x União Corinthians

Do outro lado, praticamente toda a produção ofensiva do União Corinthians foi concentrada em dois atletas: os alas Aquiles e Bernardo Moller. O primeiro, ex-Pinheiros e Corinthians, registrou 29 pontos, além de nove rebotes, enquanto que o segundo foi autor de 24 pontos. Juntos, eles registraram 73% dos pontos do time na partida.

“Começamos bem o jogo, mas depois nosso ritmo caiu e isso nos atrapalhou, principalmente, no segundo quarto, em que entramos muito desligados. Mas no segundo tempo começamos a marcar, correr e puxar contra-ataques. Foi assim que conseguimos tirar a desvantagem e depois virar a partida”, declarou Rafael, do Paulistano.

Fechando a rodada, Flamengo supera Pinheiros

No fechamento do primeiro dia da LDB, o Flamengo abriu sua caminhada na competição com sorriso no rosto. Com grande atuação coletiva, a equipe do técnico Paulo Chupeta levou a melhor sobre o EC Pinheiros, pelo placar de 68 a 59.

A vitória rubro-negra aconteceu graças a um forte jogo coletivo. Quatro atletas pontuaram em dígitos duplos e contribuíram em outros fundamentos: o ala/pivô Thiago Sorriso (16 pontos), o armador Matheusinho (14 pontos e seis assistências), o pivô João Vitor (dez pontos e dez rebotes), e o ala/armador Felipin (dez pontos).

+Estatísticas, fotos e a matéria completa de Flamengo x Pinheiros

Pelo lado do Pinheiros, os destaques ficaram por conta do armador Adler, com 17 pontos (5/9 nos arremessos de quadra), e do ala Jonatan Oliveira, que registrou 15 pontos, duas assistências e dois roubos de bola. Quem também contribuiu bem foi o pivô Buffat, autor de cinco pontos e 13 rebotes.

“Nosso grande diferencial foi a alta produtividade da equipe toda. Não deixamos o ritmo cair em nenhum momento. É assim que o Gustavo (De Conti) trabalha no adulto e é assim que gosto de trabalhar também. Espero que isso funcione até o final da competição, com todos do banco dando confiança ao restante da equipe. Pedi muito isso a eles nos treinos e fomos coroados com essa grande vitória sobre o Pinheiros, que é uma equipe muito forte e tem um treinador muito bom, vencedor, que é o Davi, ainda mais por 13 pontos de vantagem, algo que pode fazer a diferença lá na frente”, disse o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta.

Confira os resultados e as próximas partidas da LDB 2018:

10/09 (Segunda-feira)

Minas Tênis Clube 71 x 84 Palmeiras
Paulistano Corpore 76 x 72 Cigha/União Corinthians (RS)
Flamengo 72 x 59 EC Pinheiros

11/09 (Terça-feira)

14h00 – Palmeiras x Cigha/União Corinthians (RS)
16h15 – EC Pinheiros x Minas Tênis Clube
18h30 – Flamengo x Paulistano/Corpore

+Tabela de jogos completa da LDB 2018

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações da LDB acesse: lnb.com.br

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LDB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade