Stock Car: Julio Campos vai ao pódio pela 5ª vez em Cascavel

0

Piloto da equipe Prati-Donaduzzi terminou em segundo lugar na corrida 2

Julio Campos isolou-se como recordista de pódios na pista de Cascavel. Neste domingo, 9, o piloto paranaense conseguiu o segundo lugar na corrida 2 (vencida por Átila Abreu) e chegou ao número de cinco pódios neste circuito. Mais do que isso: Julio concluiu o fim de semana da oitava etapa da temporada como o maior pontuador.

É que ele foi o quarto colocado na corrida 1 (vencida por Lucas Di Grassi), somando 38 pontos no total. “A estratégia da equipe foi muito inteligente. Foi uma corrida muito boa, fizemos os pontos que a gente queria. A vitória não veio, mas foram dois resultados importantes, um quarto e um segundo lugar”, contou Julio, que na segunda corrida contou com o Fan Push (um acionamento extra do botão de ultrapassagem, adquirido em votação popular).

“Isso nos deixou como os maiores pontuadores do fim de semana aqui em Cascavel. Agora é torcer para ter mais finais de semana como esse”, acrescentou. O resultado permitiu a Julio subir para a sétima posição no campeonato.

O chefe de equipe da Prati-Donaduzzi, Rodolpho Mattheis, comemorou bastante o resultado alcançado pelo time. “Sinto como se a vitória fosse nossa. O Átila tem os méritos dele e foi um sortudo no momento do safety car. Mas estamos muito felizes, missão cumprida, afinal foram 38 pontos somados na nossa recuperação, ajudando no objetivo de terminar o ano no top 5”.

Antonio Pizzonia viveu um fim de semana mais difícil, largando no meio do pelotão. Fez uma das mais belas ultrapassagens da corrida 1, superando Átila Abreu e Bruno Baptista na mesma manobra, no famoso Bacião, e terminou em 15º lugar. Na corrida 2, Antonio continuou ganhando posições para acabar em oitavo.

“Acredito que agora é fazer uma revisão geral no carro e focar para as próximas, para brigarmos pelas primeiras posições. Como estou mais pra trás no campeonato, meu foco pode ser mais voltado para pódios e para estratégias mais arriscadas em busca da vitória, se conseguirmos o melhor ajuste”, falou Antonio Pizzonia.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 23 de setembro, no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. Estreou na Stock Car como patrocinadora em 2012.

Por: Rafaella Malucelli –Tabloid Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade