Galvão Bueno narra episódio de “Senninha na Pista Maluca” no Gloobinho

0

Narrador da TV Globo faz participação especial em animação infantil com personagem inspirado em Ayrton Senna; episódio inédito vai ser exibido nesta terça-feira (11) no Gloobinho às 17h

A animação “Senninha na Pista Maluca” traz um episódio especial com Galvão Bueno, nesta terça-feira (11), dentro da programação do Gloobinho, canal infantil da Globosat. No episódio, o jornalista da TV Globo narra uma prova do personagem inspirado em Ayrton Senna.

Confira o teaser do episódio: https://youtu.be/889v82Tgq6E

A corrida de Senninha no episódio será no castelo do vampiro Conde Vondrive, uma espécie de “vampiro-piloto”. O personagem principal lidera a corrida até metros antes da chegada, quando deixa Vondrive passar, terminando a prova em segundo. O cenário da prova remete ao que aconteceu no GP do Japão de 1991, quando Ayrton Senna diminuiu a velocidade da sua McLaren para Gerhard Berger vencer a corrida que sacramentou o tricampeonato mundial de Senna.

“Êpa, o que está acontecendo? A ‘MiniLaren’ do Senninha está perdendo velocidade?”, narra Galvão, justamente quando o personagem abre passagem para Vondrive tomar a liderança da corrida.

A animação “Senninha na Pista Maluca” estreou no dia 27 de agosto no Gloobinho. A série foi criada para levar aventura, emoção e diversão às crianças. De forma lúdica e agradável, a ideia é levar para os pequenos aprendizados socioemocionais como resiliência, empatia, trabalho em equipe e respeito ao próximo, além de valores como amizade, honestidade e cuidado com o meio ambiente.

Os treze primeiros episódios da animação ‘Senninha na Pista Maluca’ têm como patrocinadores as seguintes empresas: Aramis, Beto Carrero, FS, Itaucard e Suzano, além da família Senna.

Confira todos os horários de exibição do “Senninha na Pista Maluca”:

Horário principal: segunda a sexta, às 17h.
Horários alternativos: Segunda a Sexta, às 9h, 12h e 23h.
Sábados às 13h e às 17h30.
Domingos às 9h e às 20h.

Além da exibição no Globosatplay, o episódio poderá ser visto nos canais: 
Oi TV: Canal 113 (HD) (Satélite SES-6)
Sky: Canal 51 e Canal 451 (HD)

Saiba mais sobre a animação “Senninha na Pista Maluca”

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 16 Estados e aproximadamente 600 municípios, apoiamos a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. www.institutoayrtonsenna.org.br

Sobre o Gloobinho

Um ambiente seguro, afetuoso e divertido que estimula a imaginação, a criatividade e o desenvolvimento da criança em idade pré-escolar.  Esse é o Gloobinho, o novo canal do portfólio Globosat que chega para compor a unidade infantil juntamente com o Gloob, oferecendo conteúdos nacionais e internacionais de qualidade e produzidos especialmente para esta fase. O Gloobinho respeita o tempo da infância e acompanha a criança onde ela estiver.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade