Revelação brasileira na Indy, Matheus Leist encerra sua primeira temporada completa em Sonoma

0

Piloto gaúcho somente andou em Sonoma nos testes de pré-temporada deste ano, mas está confiante com a melhora do carro; Leist vem de boas performances recentes nas etapas de Portland e Gateway pela AJ Foyt

A última etapa da Indy será disputada neste final de semana em Sonoma, na Califórnia, prova que marcará o encerramento da primeira temporada de Matheus Leist na categoria. O jovem piloto gaúcho, que completou 20 anos justamente no último sábado (8), mostrou consistência durante o ano e espera terminar a temporada com mais uma boa corrida pela equipe AJ Foyt.

“Sonoma é uma pista que eu gostei bastante de ter pilotado. Eu andei pela primeira vez nela em fevereiro nos testes de pré-temporada e lembro que tivemos um bom desempenho, bem próximo dos líderes. O traçado é bem completo e técnico: tem bastante subidas e descidas, além de ter freadas fortes e curvas bem desafiadoras”, lembra Leist, que é o piloto mais jovem do grid da Indy.

Campeão da F-3 Inglesa em 2016, o gaúcho teve o início da sua formação no automobilismo justamente em traçados técnicos da Europa. Em 2017, Leist se mudou para os Estados Unidos e conquistou três vitórias na Indy Lights, sendo um dos principais destaques da temporada na categoria de acesso da Indy.

Na atual temporada, o piloto da AJ Foyt se destacou na estreia ao largar na terceira posição em São Petersburgo e também ao ser consistente nas 500 Milhas de Indianápolis: foi o melhor estreante do grid (posição que no ano anterior coube a Fernando Alonso) e terminou na 13ª posição entre os 33 participantes.

“Nós começamos bem a temporada, passamos por um momento de transição e de dificuldades durante o ano, principalmente com o ajuste do carro para circuitos mistos semelhantes ao de Sonoma. Na etapa passada demos um grande salto, onde conseguimos andar em ótimo ritmo no misto de Portland, por isso estou bem esperançoso para essa prova final em Sonoma”, diz Leist, que faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos em Sonoma começam às 15h desta sexta-feira. A segunda sessão será no mesmo dia às 19h, enquanto o terceiro treino acontecerá no sábado às 15h. A definição do grid também será no sábado, com início do classificatório às 19h. A corrida terá 85 voltas e será realizada no domingo, com transmissão ao vivo do BandSports a partir das 19h30 (horários de Brasília).

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade