No Dia Mundial Sem Carro, pilotos da Stock Car disputam corrida de bicicleta em Mogi Guaçu

0

Prova será transmitida ao vivo nas páginas oficiais da Stock Car no Facebook e no YouTube

O próximo sábado (22), é conhecido em todo o globo como o Dia Mundial Sem Carro. Uma maneira de se discutir, em todo o planeta, questões sobre mobilidade urbana, excesso de poluição, entre outros itens. O dia escolhido tem por objetivo trazer uma reflexão sobre o uso dos carros e propor que, por um dia, as pessoas se utilizem de outros meios de transporte.

E mesmo sendo uma competição entre pilotos e carros, a Stock Car não poderia ficar fora. A principal categoria do automobilismo brasileiro promove neste sábado (22) no circuito do Velo Città em Mogi Guaçu – que recebe no final de semana a nona etapa da temporada -, a Stock e-Bike, uma corrida de bicicletas elétricas entre os pilotos. A prova acontece às 16 horas do sábado e será transmitida ao vivo pela página oficial da Stock Car no Facebook e no YouTube.

O modelo utilizado na disputa é o da EDG Niobium e-Bike, bicicleta elétrica feita de nióbio e desenvolvida pela EDG. A bike é capaz de rodar por até 100 quilômetros com uma carga de bateria. A corrida de bicicletas é uma maneira de chamar atenção, principalmente nas grandes cidades, para alternativas ao uso dos veículos individuais com motores a combustão. E as bicicletas – elétricas ou não – se apresentam como medida sustentável.

Cada equipe da Stock Car terá uma bicicleta, que será dividida entre os pilotos dos times. Cada piloto dará uma volta em uma versão mais curta do traçado do Velo Città.

Stock Manager: você no comando de sua própria equipe de Stock Car!
Participe: 
http://www. stockcar.com.br/stock-manager

Mais notícias em:  www.stockcar.com.br

Para FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO, visite nossa galeria no 
Flickr

YouTube: 
https://www.youtube. com/stockcarchannel

Stock Car no Facebook

Página oficial no Twitter: @stock_car

Instagram: 
@stock_car

Por: Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade