Recorde na Stock Light: categoria terá três irmãos no grid pela primeira vez

0

Marcel Coletta, Murilo Coletta e Matheus Coletta vão disputar a etapa do Velo Città neste final de semana em Mogi Guaçu com a Cimed Racing

A Stock Light, principal categoria de acesso à Stock Car, terá três irmãos no mesmo grid pela primeira vez. Marcel e Murilo Coletta agora vão ter a companhia de Matheus Coletta na Cimed Racing.

“É um sonho realizado participar da Stock Light, uma categoria com muitos pilotos de qualidade e que já revelou grandes talentos para a Stock Car. A minha expectativa é de conseguir um bom aprendizado nessas etapas finais de 2018 para pegar experiência e quem sabe lutar pelo título no ano seguinte”, diz Matheus.

Pole position na etapa passada da Stock Light em Campo Grande, Marcel Coletta quer lutar pela vitória no autódromo de Mogi Guaçu (SP) e recuperar posições no campeonato.

“Nós estamos vindo de duas etapas na Stock Light onde éramos os mais rápidos na pista e tivemos problemas quando estávamos na liderança. Eu consegui aprender um pouco mais sobre a pista do Velo Città no último final de semana na Porsche, então espero lutar pela vitória. É um traçado difícil de ultrapassar, portanto será muito importante largar na frente, até porque não teremos mais o reabastecimento obrigatório”, diz Marcel.

Segundo na prova da Porsche no último sábado no Velo Città, Murilo Coletta já subiu no pódio da Stock Light nas etapas de Curitiba e Goiânia e quer entrar novamente para o top-10 do campeonato.

“A minha expectativa é muito boa para esse final de semana. O nosso ritmo com o carro tem sido bom nas etapas anteriores, tanto é que conseguimos um pódio em Goiânia. O meu objetivo é repetir isso agora no Velo Città e fugir dos problemas que tivemos em Campo Grande”, diz Murilo.

Os treinos livres para a sexta etapa da Stock Light acontecem nesta sexta-feira (21). A classificação será no sábado às 11h e a primeira corrida acontecerá no mesmo dia às 13h45. A segunda prova no domingo será às 11h35. Ambas as corridas terão transmissão ao vivo pelo portal globoesporte.com.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade