Fórmula Academy: Vencedor em Interlagos, Guedes vai em busca da liderança na etapa de Londrina

0

Carioca ganhou a segunda prova do fim de semana da rodada dupla de São Paulo e está a apenas três pontos do líder Juan Vieira

Piloto mais experiente do grid da Fórmula Academy Sudamericana, o carioca Leandro Guedes é o atual vice-líder do campeonato graças à vitória conquistada na segunda prova da rodada dupla de Interlagos, realizada no início do mês. O piloto, que tem 60 pontos, está a apenas três do líder Juan Vieira e busca assumir a ponta do certame já na terceira etapa, que acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Guedes não obteve um bom resultado na primeira corrida daquele fim de semana, mas se recuperou de forma absoluta na prova seguinte e venceu de ponta a ponta. “O fim de semana teve um excelente desfecho, mas não foi fácil. Estive sempre entre os três primeiros na quinta e na sexta, demonstrando que estava rápido e competitivo. Porém, a classificação não foi como planejei e larguei em quinto, mas não consegui o desempenho desejado”, diz o piloto, que terminou a prova na sexta colocação.

O resultado, no entanto, colocou o carioca na primeira posição no grid da corrida seguinte, já que os seis primeiros colocados largam de forma invertida no grid da segunda prova. Desta forma, o piloto demonstrou todo o seu potencial e não teve trabalho para vencer. “Fui abrindo volta após volta para estabelecer uma boa vantagem e administrá-la até o fim da corrida. Vencer em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro, é sempre muito bom. Sou grato a Deus por tudo e ao Instituto Presbiteriano Mackenzie pelo apoio”, complementa.

Guedes, que já havia participado e vencido corridas em 2015 e 2016, quando a categoria se chamava F4 Sul-americana, gosta da pista de Londrina e prevê outra etapa competitiva. “Sei que sou rápido no circuito paranaense e a expectativa é de mais corridas com muitas disputas. Estou muito próximo do líder do campeonato e vamos partir para cima em busca de mais um bom resultado”, finaliza o piloto, autor das duas voltas mais rápidas da primeira etapa no mesmo circuito de Londrina.

A Fórmula Academy Sudamericana tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e Evora Lubrificantes.

Classificação do campeonato:

1) Juan Vieira (SP) – 63 pontos

2) Leandro Guedes (RJ) – 60 pontos

3) Pedro Saderi (PR) – 51 pontos

4) Pedro Lopes (SP) – 38 pontos

5) Bruno Testa (SP) – 29 pontos

6) Bruno Bertoncello (RS) – 27 pontos

7) Cássio Cortes (RS) – 27 pontos

8) Kiko Porto (PE) – 25 pontos

9) Pedro Bürger (SP) – 22 pontos

Por: MediaOne Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade