Stock Car: Carlos Alves e Eisenbahn encerram parceria ao final da temporada

0

Relação entre as empresas começou há seis anos, ainda com a marca Nova Schin e sob o controle da Brasil Kirin. Neste período, foram quatro vitórias e nove pódios

A parceria entre a equipe Carlos Alves Competições e a cervejaria Eisenbahn na Stock Car chegará ao fim nesta temporada. A equipe paulista anunciou nesta quinta-feira (20) que está aberta a negociações com novos patrocinadores para o campeonato de 2019, e que já mantém conversas com possíveis parceiros para a cota principal de seus dois carros no ano que vem.

A decisão seguiu uma mudança de estratégia na comunicação da Eisenbahn após a aquisição da Brasil Kirin, antiga detentora da marca, pela holandesa Heineken. Entre os anos de 2013 e 2015 os carros da Carlos Alves Competições exibiram a marca Nova Schin. As “locomotivas negras” surgiram há três anos e foram conduzidas por Nestor Girolami (2016), Vitor Genz (2016 a 2018) e Valdeno Brito (2017 e 2018). Em todo este período, foram nove pódios e quatro vitórias conquistadas.

“Encerramos um ciclo vitorioso e uma parceria de muito crescimento com a Heineken, por meio da marca Eisenbahn. No esporte essa fase é natural e somos muito gratos à empresa pela confiança depositada em nosso time durante todo esse tempo. Construímos um projeto bem estruturado, contribuímos bastante para a consolidação da marca nestes últimos três anos e chegou a hora de começarmos um novo ciclo. Sentiremos saudades dos amigos, das pessoas, e da solidez de uma empresa que aprendemos a admirar”, disse Carlos Alves.

A mudança na estratégia da Heineken em relação à Stock Car já vinha sendo comunicada à equipe há algum tempo, e por isso não chegou a ser uma surpresa. A partir de agora, de forma oficial, a saída da Eisenbahn abre espaço para um dos projetos mais sólidos da Stock Car. Sediada a poucos metros da entrada principal do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a Carlos Alvez Competições é uma das equipes mais bem equipadas e com maior histórico de conquistas da categoria.

“Sempre que um projeto esportivo chega ao fim é o momento de olharmos para trás e avaliarmos todo o trabalho. E vejo que só temos o que agradecer e o que comemorar nestes seis anos de parceria. Estamos abertos a novos patrocinadores e, inclusive, algumas negociações já estão em andamento. Espero que possamos ter novidades positivas até o fim desta temporada”, encerrou Carlos Alves.

A Eisenbahn Racing Team disputa a nona etapa da Stock Car neste fim de semana, no autódromo Vello Città, em São Paulo.

Por: BestPR

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade