Com 8 anos e título de campeão brasileiro na bagagem, Enzo Vidmontiene é destaque nos EUA

0

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Enzo Vidmontiene disputa sua terceira etapa nos Estados Unidos neste final de semana, a segunda válida pela Orlando Cup

Mais jovem campeão brasileiro de kart em 2018, Enzo Vidmontiene mudou o foco da sua carreira recentemente para os Estados Unidos, onde faz suas primeiras competições internacionais. O piloto de 8 anos disputa provas na Orlando Cup e também no Karting Challenge de Homestead, onde aos poucos vai se adaptando ao alto nível dos campeonatos norte-americanos.

“Nós fizemos uma etapa na Orlando Cup e uma também em Homestead. Estou aprendendo muito nas corridas. Nessa última etapa eu levei um toque na primeira corrida em Homestead, caí lá pro final do pelotão, mas me recuperei bastante e logo na corrida seguinte eu cheguei em sexto lugar”, diz Enzo, que é patrocinado por America Parts e Racepak.

Enzo começou no kartismo em 2016 com a ajuda do pai. A ideia do piloto é seguir aprendendo nos Estados Unidos para brigar por mais conquistas nas próximas competições. Ainda em novembro, o jovem talento disputará o SKUSA, campeonato mais importante da modalidade no país.

Neste final de semana, Enzo faz sua segunda participação na Orlando Cup. O piloto já tem bastante claro o seu próximo objetivo. “Eu quero subir no pódio e vencer corridas aqui nos Estados Unidos. Estou gostando muito de correr aqui, os equipamentos são diferentes, mas estou bem feliz”, diz Enzo.

Enzo fará uma corrida neste sábado e outra no domingo pela Orlando Cup. O piloto compete na categoria Mini, uma acima da qual foi campeão brasileiro em 2018.

Confira os principais resultados de Enzo Vidmontiene:

Campeão Brasileiro de Kart 2018 – Mirim

Campeão do Paulista Light de Kart – Mirim Rookie 2017 (4º lugar na geral da Mirim)

Campeão do Torneio de Inverno KGV 2017 – Mirim

3º colocado na Copa SP de Kart 2017 – Mirim

4º colocado no Campeonato Sul-americano de Rotax 2018

5º colocado no Campeonato Paranaense de Kart 2017

6º colocado no Campeonato Brasileiro de Kart 2017 – Mirim

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade