Kartismo: Piloto Alberto Otazú vence em Interlagos e Granja Viana

0

Em quatro corridas, jovem de 17 anos alcança quatro pódios – duas vitórias -, quatro primeira fila na largada – três pole position – e duas voltas mais rápidas

Foi um final de semana quase perfeito. Afinal, em quatro provas disputadas, em dois kartódromos distintos, o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/Imab/AVSP/Rolley Ball/Mundo Koi) colecionou mais três pole position – na outra largou em segundo -, duas vitórias – nas outras foi segundo e quarto – e duas voltas mais rápidas – nas outras fez o segundo melhor tempo, além do conquistar o prestigiado 4º Desafio Subaru de Kart.

“Estou muito feliz com o meu desempenho nesse fim de semana. Claro, tive a sorte ao meu lado também, mas estou no meu melhor momento como piloto e os resultados mostraram isso. Consegui fazer um fim de semana que por um triz não foi absolutamente perfeito”, comentou o jovem de 17 anos de idade.

Realmente as estatísticas de Alberto Otazú impressionam em 2018. Ele já garantiu 50 troféus no pódio, sendo que a metade (25) foram com vitórias. Largou 20 vezes da pole position e estabeleceu 28 voltas mais rápidas.

Na nona e penúltima etapa do RKC Kart, disputada no sábado (22/9), Alberto largou da primeira fila no Kartódromo de Interlagos com o segundo tempo, e depois de cair para oitava na largada, recebeu a bandeirada em segundo pela categoria Stock e continua na briga pelo título.

Na oitava etapa do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), realizada no domingo (23/9) também em Interlagos, Otazú conquistou a pole postion da categoria Elite, fez a melhor volta da corrida em todas as passagens e venceu de ponta a ponta pela segunda vez consecutiva no campeonato. Com a terceira vitória na temporada ele está diretamente lutando pela conquista do campeonato.

No Mini Endurance do CCSKA Alberto Otazú largou também da pole position e passou o seu kart na liderança para o seu companheiro Henrique Morbi. No final, ao invés de ficarem com a vitória, subiram no pódio em quarto em virtude de uma punição injusta de 10 segundos, por causa de uma batida causada por um estreante que levava uma volta de Otazú. Estranhamente foi levantada a placa de advertência para o retardatário e depois trocada para o numeral do líder.

Logo em seguida, já no Kartódromo Granja Viana, Alberto Otazú dominou completamente o 4º Desafio Subaru de Kart. Largou da pole position, fez o melhor tempo de volta em todos os giros da corrida e venceu de ponta a ponta.

“Eu sonhava vencer este evento tão prestigiado e com pilotos muito experientes e rápidos. Em duas oportunidades eu estive próximo, e agora foi fantástico vencer na Granja Viana. Acho que foi a vitória mais prazerosa do ano”, comemorou Otazú.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Imab Fechaduras, Rolley Ball, AVSP – Autódromo Virtual São Paulo, Mindo koi, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

 

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Curta www.facebook.com/IDesenvolve

Visite www.alpie.com.br

Visite www.AVSP.com.b

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade