Matheus Leist é eleito o 7º piloto mais popular da Indy entre 32 competidores

0

Piloto gaúcho da AJ Foyt estreou na categoria em 2018 e logo se tornou um dos pilotos mais carismáticos da Indy; eleição foi realizada no site oficial da Indy

Piloto mais jovem a disputar a temporada completa da Indy em 2018, Matheus Leist foi eleito o 7º piloto mais popular do campeonato em uma votação realizada no site oficial da categoria. Leist, que completou 20 anos neste mês, ficou bastante contente com o apoio recebido pelo público na votação.

“Eu fico muito feliz pelo carinho que tenho recebido pelo público nos autódromos e também nas redes sociais. A Indy tem vários pilotos consagrados e com grande história na categoria, então é especial ver meu nome ali entre os pilotos mais bem votados”, diz Leist, que tem contrato renovado para disputar a temporada 2019 com a AJ Foyt.

Os fãs da Indy puderam votar em 32 pilotos e a eleição teve duas fases. Na primeira, todos os pilotos foram divididos em quatro grupos de oito competidores, onde os três mais votados de cada grupo avançaram para a fase final da eleição. Leist avançou à fase final e ficou na frente de nomes históricos da categoria como: Will Power, Simon Pagenaud, Tony Kanaan, Helio Castroneves, Sebastien Bourdais e Josef Newgarden.

“Eu acredito que o fato de ser o piloto mais jovem do grid ajuda a criar uma empatia bacana com o público mais novo. Muitas crianças pedem para tirar foto comigo nos autódromos e essa tem sido uma experiência bem divertida para mim nos bastidores. Gostaria de agradecer também os votos dos brasileiros, e em especial os torcedores do Rio Grande do Sul que votaram em peso”, diz Leist, que carinhosamente é chamado de ‘Matt’ entre os norte-americanos.

Campeão da F-3 Inglesa em 2016, igualando o feito de campeões mundiais como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, o gaúcho mudou de ares no ano passado ao se transferir para a Indy Lights. Na categoria de acesso, venceu três provas, sendo uma delas a mais importante do ano, a preliminar da Indy-500. O bom desempenho lhe rendeu o convite da Andretti para um teste na categoria principal e a contratação para a AJ Foyt em 2018, sendo companheiro de equipe de Tony Kanaan. A dupla brasileira está confirmada para o próximo ano na Indy.

Confira a classificação final da eleição da Indy (12 finalistas):

1- James Hinchcliffe

2- Robert Wickens

3- Takuma Sato

4- Ryan Hunter-Reay

5- Alexander Rossi

6- Scott Dixon

7- Matheus Leist

8- Sebastien Bourdais

9- Josef Newgarden

10- Will Power

11- Graham Rahal

12- Tony Kanaan

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade