Kartismo: Alberto Otazú vence com folga encerramento da Taça Ayrton Senna

0

Jovem piloto não deu volta apenas no segundo e terceiro colocados no mini-endurance de uma hora de duração

Correndo como convidado na etapa de encerramento da Taça Ayrton Senna Amika, na noite de quinta-feira (27/9) no Kartódromo de Interlagos, o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/AVSP/Imab/Rolley Ball/Mundo Koi) venceu o mini-endurance de uma hora de duração, com pista úmida, recebendo a bandeirada com 45s001 de vantagem sobre Eric Bavarelli, e 1min06s958 sobre Marcelo Hayasaka, segundo e terceiro colocados. Quinto colocado, logo atrás de Hudson Teixeira, Fábio PL conquistou o título.

“Fiquei muito feliz pela 75ª vitória de minha carreira. Os dois karts que usei não eram extremamente rápidos, mas fui o mais constante possível, conseguindo ler bem as alterações da pista que estava bem úmida”, comemorou Otazú, que nas três participações como convidado este ano, tornou-se o maior vencedor da Taça Ayrton Senna, recebendo a bandeirada como primeiro colocado em todas elas.

“25 anos me separaram de um sonho frustrado para um sonho realizado”, emocionou-se o campeão. “Se há dois anos me contassem que eu seria campeão da Amika, eu diria que é mentira”, completou Fábio PL.

Alberto Otazú perdeu a pole position e a volta mais rápida na última passagem, por causa da mudança das condições do asfalto a cada giro. Na tomada de tempos ele era o mais rápido, mas na última passagem estava à frente de André Magno, que aproveitou o vácuo e a referência para conquistar a pole position. Na corrida, até a bandeirada Otazú era detentor da melhor volta da corrida, mas Rodrigo Borotto passou em sétimo e baixou a sua marca.

Na próxima semana (5 a 7/10), a Amika realizará o Endurance –Brasil, com 53 equipes, e o 14º Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, com 334 pilotos de 15 estados. “Infelizmente não participarei do Brasileiro por falta de patrocínio por ocasião do dia de inscrição. Quem sabe um dia terei esta oportunidade”, comentou Otazú, que ainda não completou três anos de carreira.

Confira o resultado da oitava e última etapa da Taça Ayrton Senna Amika: 1) Alberto Otazú, 43 voltas em 54min54s018; 2) Eric Baravelli, a 45s001; 3) Marcelo Hayasaka, a 1min06s958; 4) Hudson Teixeira, a 1 volta; 5) Fábio PL, a 1 volta; 6) André Magno, a 1 volta; 7) Rodrigo Borotto, a 1 volta; 8) André Mansano, a 1 volta; 9) Alfredo Salvaia, a 2 voltas; 10) William Carvalho, a 2 voltas.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Mundo Koi, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

 

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Visite www.imab.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite http://www.avsp.com.br

Curta www.facebook.com/autodromovirtualsaopaulo

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade