Com apenas 16 anos, Richard é destaque no profissional da Ferroviária e já desperta interesse de gigantes brasileiros

0
Mais uma joia está surgindo no futebol brasileiro. Trata-se do atacante Richard, de apenas 16 anos, que atua no time profissional da Ferroviária. Até então, ele já foi relacionado para cinco compromissos da equipe de Araraquara na atual edição da Copa Paulista e participou de dois jogos, ambos com vitória diante de Desportivo Brasil e XV de Piracicaba.

Por ser bastante jovem, ter muito talento e um faro de gol apurado, Richard já vem sendo observado por gigantes do futebol brasileiro. Na temporada passada, ele marcou quatro gols no Campeonato Paulista Sub-17, sendo um dos principais artilheiros da competição. Em 2018, o atacante já balançou as redes três vezes.

Tendo todo cuidado com a promessa, a diretoria da Ferroviária vem executando um trabalho de transição de Richard das categorias de base para o profissional. Por isso, além da categoria profissional, o jovem jogador também auxilia a Locomotiva em partidas do Campeonato Paulista Sub-20.

Vale ressaltar que neste ano, Richard também já participou da Copa São Paulo de Junior e do Paulistão Sub-17. No total, ele tem 24 partidas em 2018 nas competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol. Ciente de que é uma grande aposta da Ferroviária, Richard, mantém o discurso de pés no chão. “Desde o ano passado venho me destacando, fazendo bons jogos e gols. Sou grato ao clube e eles estão tendo todo cuidado comigo para não queimarmos nenhuma etapa. Estou muito contente com apenas 16 anos já ter estreado e vencido as partidas que fiz como profissional. Quero ter uma carreira vitoriosa e ajudar a Ferroviária dentro e fora de campo, afinal é o clube que está me dando a oportunidade de projetar o meu futebol”, declarou Richard.

Por: AV Assessoria de Imprensa
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade