Ainda em busca do vice-campeonato, Matheus Iorio disputa penúltima etapa da Euroformula F3 Open

0

Piloto brasileiro da equipe Carlin encara neste fim de semana mais um desafio no circuito espanhol de Jerez de la Frontera

O piloto brasileiro Matheus Iorio disputa neste fim de semana a penúltima rodada dupla da temporada 2018 da Euroformula F3 Open, no circuito de Jerez de la Frontera, perto da cidade de Sevilha, no sul da Espanha.

O competidor da equipe Carlin é o terceiro colocado na classificação geral e ainda tem possibilidades de terminar o ano como vice-campeão, pois está a 34 pontos de seu concorrente com 50 em jogo.

Em 2018, Matheus vem apresentando bastante consistência, tendo marcado pontos em todas as dez corridas disputadas. Até agora foram quatro pódios, com três segundos lugares e um terceiro.

Considerado de média velocidade, o circuito de Jerez tem 4.228 metros e conta com apenas duas retas nas quais se pode tentar uma ultrapassagem. Por isso, mais do que em outras pistas, largar nos primeiros lugares é fundamental.

A programação do fim de semana prevê três treinos livres na sexta-feira, enquanto o sábado e o domingo terão um treino de classificação e uma corrida em cada um dos dias. O site oficial (www.euroformulaopen.net) transmite as provas ao vivo.

O que disse Matheus Iorio:

“Jerez será uma pista bem física, principalmente para o carro de Fórmula 3, você sempre quer carregar muita velocidade e o volante vai ficando pesado. A constância no campeonato tem sido boa e espero mantê-la até o fim do campeonato nessas duas etapas, e vamos tentar terminar numa boa posição na tabela”

Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 5 de outubro
5h10 – Primeiro treino livre
6h30 – Segundo treino livre
9h – Terceiro treino livre

Sábado, 6 de outubro
5h40 – Classificação corrida 1
10h15 – Corrida 1

Domingo, 7 de outubro
5h – Classificação corrida 2
9h15 Corrida 2

Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich – 301 pontos
2º B.Viscaal – 175
3º M.Iorio – 141
4º M.Siebert – 133
5º C.Das – 117

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade