Futebol Sul-coreano – FA CUP (Copa da Coreia): Técnico Brasileiro comemora fim de tabu e classificação à semifinal: “Um grande feito”

0

O brasileiro André Gaspar, treinador do Daegu FC, segue quebrando tabu na Coreia do Sul e, desta vez, garantiu vaga na semifinal da Copa da Coreia (FA Cup) após 10 anos, ao vencer o Mokpo City por 2 a 1, nesta quarta-feira (03), pelas quartas de final. E Gaspar, depois do apito final, mostrou confiança para a sequência da competição e feliz com a quebra do tabu.

“É um grande feito para o time. Conquistamos isso para nossos torcedores, pois vimos como estão nos apoiando”, disse. “É sempre bom quebrar tabus, especialmente em uma situação dessas. Mas não acho que foi um dos nossos melhores jogos, pelo contrário. Trabalharemos forte, para buscarmos algo ainda mais grandioso na competição.”, completou.

PRÓXIMO TABU

Mesmo pregando cautela, o brasileiro já mira o próximo tabu. Sua equipe, o Daegu FC, jamais chegou a uma final da FA Cup.

“Prego a humildade e respeito por nossos adversários, seguimos trabalhando para buscarmos essa final. Porém, não podemos descartar essa informação, pois ela será um combustível a mais daqui para frente. Eu quero muito essa final! Tenho certeza de que meu grupo também, para seguirmos fazendo história no clube”, concluiu Gaspar.

Agora, o Daegu FC aguarda pelo sorteio para saber quem será seu adversário na semifinal.

Por: RV Sports Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade