Hector Assunção vence a segunda etapa seguida no Arena Cross Brasil

0

Piloto da equipe Honda Racing assume a vice-liderança da categoria Pró e está na briga direta pelo título da temporada 2018

O piloto Hector Assunção, da equipe Honda Racing, foi o grande vencedor da categoria Pró na terceira etapa do Arena Cross Brasil, realizada na noite neste sábado (6) em Boituva, interior paulista. O resultado representou o segundo triunfo seguido do paulista, que assume a vice-liderança e entra de vez na briga pelo título da classe de elite da competição.

A vitória de Assunção foi alcançada com uma espetacular corrida de recuperação na segunda bateria da prova. O catarinense Lucas Dunka também conseguiu um lugar no pódio da etapa, em quinto da categoria Pró, ao passo que Leonardo Souza ficou em sexto. Todos os pilotos da equipe vermelha aceleram as motocicletas Honda CRF 450R.

A prova foi disputada em uma noite de frio na cidade paulista e mais uma vez empolgou o público, que encheu as arquibancadas montadas ao lado do Condomínio Flora Ville. Além das duas corridas da categoria Pró, os espectadores puderam apreciar as corridas das classes 50cc e 65cc, o show de freestyle e os “Duelos 1 x 1” entre pilotos consagrados do motocross e entre os dois mais velozes dos treinos classificatórios.

Hector Assunção cravou o melhor tempo nos treinos e venceu a disputa com Jean Ramos no Duelo 1 x 1 Pró, garantindo dois pontos extras na tabela de classificação. Em seguida, o paulista foi o segundo colocado na bateria inaugural da prova, atrás do português Paulo Alberto. Mas o melhor estava reservado para a bateria final: em uma impressionante corrida de recuperação, Assunção saiu da última posição para a ponta em apenas seis minutos, garantindo a vitória que lhe deu a primeira colocação na soma das duas baterias.

“Foi surreal esta vitória na segunda bateria, porque é muito difícil sair de último e acabar vencendo. Quando eu caí na primeira curva, eu só pensei em acelerar e, quando me dei conta, já estava ali no pelotão da frente. Consegui fazer ultrapassagens rápidas e vencer”, disse o paulista. “Isso dá um ânimo enorme para continuar batalhando para vencer as últimas etapas.”

O triunfo deixou Assunção com 100 pontos, apenas nove atrás do líder Paulo Alberto. “Consegui tirar dois pontos dele com a vitória no Duelo 1 x 1. Agora, estou mais próximo e vou fazer de tudo para vencer as etapas finais da competição para brigar por este título”, garantiu.

Lucas Dunka voltou a subir ao pódio e celebrou mais um bom desempenho. O catarinense, inclusive, chegou a liderar a segunda bateria. “A minha evolução está muito boa, acredito que daqui para o final do ano eu ainda tenho muito o que melhorar. A expectativa, agora, é buscar um lugar entre os três primeiros – e não estou longe”, concluiu.

A próxima etapa do Arena Cross Brasil está marcada para o dia 27 de outubro em Lençóis Paulista (SP). A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio de Honda, Alpinestars, Bell, D.I.D e Mobil.

Resultados Arena Cross Brasil 2018 – 3ª etapa

Categoria Pró – 1ª Bateria
1 – Paulo Alberto
2 – Hector Assunção – Honda CRF 450R 
3 – Humberto Martin
4 – Jean Ramos
5 – Lucas Dunka – Honda CRF 450R

Categoria Pró – 2ª Bateria
1 – Hector Assunção – Honda CRF 450R
2 – Paulo Alberto
3 – Jean Ramos
4 – Humberto Martin
5 – Lucas Dunka – Honda CRF 450R

Categoria Pró – Soma das duas baterias
1 – Hector Assunção – Honda CRF 450R – 39 pontos
2 – Paulo Alberto – 37 pontos
3 – Jean Ramos – 29 pontos
4 – Humberto Martin – 28 pontos
5 – Lucas Dunka – Honda CRF 450R – 22 pontos

Classificação da categoria Pró após três etapas
1 – Paulo Alberto – 109 pontos
2 – Hector Assunção – Honda CRF 450R – 100 pontos
3 – Jean Ramos – 98 pontos
4 – Humberto Martin – 90 pontos
5 – Lucas Dunka – Honda CRF 450R – 58 pontos

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Off-Road

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade