LDB – Paulistano fecha fase de classificação como líder invicto

0

Atual campeão, time paulista venceu todas suas partidas e encabeça lista dos classificados à segunda fase; jogos decisivos serão entre os dias 27/11 e 02/12

A fase de classificação do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete chegou ao fim nesta sexta-feira (05/10). Depois de uma disputa intensa por posições e muitos jovens talentos em quadra, oito equipes seguem na busca pelo título da maior competição de base do basquete nacional.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Atual campeão, o Paulistano/Corpore teve campanha de 100% de aproveitamento e encabeça a lista dos classificados à segunda fase. Remanescentes do título da última edição, o pivô Dikembe e o armador Beto lideraram a equipe, com médias de 15,5 e 11,7 pontos por jogo, respectivamente.

+ Confira os principais destaques individuais da fase de classificação da LDB

“O Beto e o Dikembe são os líderes dessa equipe. Ambos construíram grande história nos últimos anos nas categorias de base e não à toa estão no grupo do profissional desde o ano passado. Eles são muito importantes nessa equipe não só por liderarem tecnicamente, mas também por serem os grandes espelhos pro resto da molecada”, disse Beto Jayme, técnico do Paulistano.

“Foi uma fase de classificação muito dura e qualquer vacilo poderia nos custar uma derrota, já que o nível das equipes estava alto. Mas só posso agradecer ao meu time, que mostrou muita dedicação e foco nesses dez jogos. Terminamos a fase de classificação do jeito que a gente queria, mas nosso objetivo está na fase final e vamos trabalhar forte nesse período até os próximos jogos”, completou o treinador atual campeão da LDB.

Junto do Paulistano, as outras sete equipes classificadas para a segunda fase da LDB são: Flamengo (2º), EC Pinheiros (3º), Palmeiras (4º), Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB (5º), São José Basketball (6º), Cigha/União Corinthians (7º) e Minas Tênis Clube (8º).

Agora, os oitos classificados serão divididos em duas chaves e jogarão entre si em turno único. Os dois melhores classificados de cada lado avançarão ao Final Four, que será disputado em jogos eliminatórias. No Grupo A estão Paulistano, Palmeiras, Curitiba Basquete e Minas. Já o Grupo B será disputado por Flamengo, Pinheiros, São José e União Corinthians.

As partidas decisivas acontecerão entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro, em uma das paradas do NBB CAIXA para partidas da Seleção Brasileira. Mais uma vez o Ginásio Antonio Prado Junior, casa do Paulistano, será a casa dos jogos decisivos da LDB.

“Nosso principal objetivo nessa etapa era a classificação. Agora temos um mês de recuperação e preparação para a etapa final. Tudo é possível na fase final. No ano passado, o São José veio de trás e conseguiu chegar numa final. Enfim, vamos correr por fora, os favoritos são Paulistano, Flamengo e Pinheiros. Cumprimos nossa missão de dar experiência e rodagem aos meninos, para eles experimentarem o que é uma competição de nível nacional”, disse Adriano Geraldes, técnico do Palmeiras.

Confira os resultados da rodada desta sexta-feira:

Palmeiras 82 x 63 São José Basketball
EC Pinheiros 81 x 63  Sesi Franca
Minas Tênis Clube 65 x 69 Praia Clube/AEDEC
Cigha/União Corinthians 71 x 85 Country Club/PMM Maringá/ADRM
Paulistano/Corpore 86 x 43 Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB

Confira a classificação final da 1ª fase da LDB 2018:

1ª – Paulistano/Corpore (SP)– 10 vitórias e 0 derrotas (100% de aproveitamento)

2ª – Flamengo (RJ) – 8 vitórias e 2 derrotas (80% de aproveitamento)

3ª – E.C Pinheiros (SP) – 8 vitórias e 2 derrotas (80% de aproveitamento)

4ª – Palmeiras (SP) – 7 vitórias e 3 derrotas (70% de aproveitamento)

5ª – Curitiba Basquete /Círculo Militar do Paraná/ABSB (PR) – 5 vitórias e 5 derrotas (50% de aproveitamento)

6ª – São José Basketball (SP) – 4 vitórias e 6 derrotas (60% de aproveitamento)

7ª – Cigha/União Corinthians (RS) – 3 vitórias e 7 derrotas (30% de aproveitamento)

8ª – Minas Tênis Clube (MG) – 3 vitórias e 7 derrotas (30% de aproveitamento)

9ª – Sesi Franca Basquete (SP) – 3 vitórias e 7 derrotas (30% de aproveitamento)

10ª – Praia Clube/AEDEC (MG)  – 2 vitórias e 8 derrotas (20% de aproveitamento)

11ª – Country Club/PMM Maringá/ADRM (PR) – 2 vitórias e 8 derrotas (20% de aproveitamento)

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações da LDB acesse: lnb.com.br

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade