Matheus Iorio termina penúltima etapa da Euroformula F3 Open em terceiro lugar no campeonato

0

Apesar de ter sido tocado no começo, brasileiro termina em sexto na segunda corrida do fim de semana em Jerez de la Frontera

Ao terminar em sexto lugar na segunda corrida da rodada dupla da Euroformula F3 Open em Jerez de la Frontera (Espanha), o piloto brasileiro Matheus Iorio manteve a terceira colocação na classificação geral do campeonato.

O competidor da equipe Carlin ainda tem possibilidades de acabar a temporada como vice-campeão, mas depende de uma improvável combinação de resultados para superar o holandês Bent Viscaal. Iorio tem cinco pontos de frente para o argentino Marcos Siebert, quarto na tabela.

Depois de subir ao pódio na corrida de sábado ao receber a bandeirada final em terceiro lugar, Matheus começou o domingo completando o treino classificatório da corrida 2 na sexta colocação.

Na prova, Iorio foi tocado no começo e correu em sexto durante as 19 voltas. Com os danos no carro, o paulista de 21 anos não conseguiu brigar por uma posição no top5. Mesmo assim, Matheus segue com pontuações em todas as 14 corridas.

A última rodada dupla da temporada 2018 será disputada daqui a duas semanas, em outro circuito espanhol, Barcelona.

O que disse Matheus Iorio:

“Foi uma corrida agitada no começo por causa do safety car. Fui tocado na segunda curva quando estava tentando passar meu adversário por fora. Já estava à frente dele, mas ele me espremeu e danificou o meu carro. Ainda assim consegui terminar em sexto. Pontuamos no quinto lugar porque um dos outros pilotos que chegaram à frente não pontua porque só participou das últimas corridas. Poderia ter sido um pouquinho melhor, mas mesmo assim foi bom, então vamos focar em Barcelona para terminar bem o campeonato”

Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich – 354 pontos
2º B.Viscaal – 211
3º M.Iorio – 166
4º – M.Siebert – 161
5º – C.Das – 137

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade