Time Cimed Racing de pilotos busca novas conquistas na Porsche e no Kart

0

Cacá Bueno estará na disputa da segunda etapa do Porsche Endurance Series, enquanto jovens talentos do kart lutam por título na Copa Brasil; irmãos Coletta fazem testes na pista de Londrina antes da etapa da Stock Light

Os pilotos do time Cimed Racing encaram três desafios bem diferentes nesta semana. Enquanto Cacá Bueno vai disputar a segunda etapa do Porsche Endurance Series em Goiânia, Heitor Farias e Matheus Ferreira disputam o título da Copa Brasil de Kart em Vespasiano (MG). Além deles, os três irmãos Coletta também realizam um teste na pista de Londrina nesta quinta-feira, uma semana antes da etapa da Stock Light.

“Disputarei mais uma etapa de endurance da Porsche com o Sylvio de Barros em Goiânia na categoria 4.0. Já estamos correndo nesse sistema de dupla desde o ano passado, então tenho certeza que vamos fazer uma boa corrida e disputaremos a vitória”, diz Cacá, que é piloto da Cimed Racing na Stock Car, categoria onde é pentacampeão.

Pilotos da categoria de acesso à Stock Car, Marcel, Murilo e Matheus Coletta vão realizar um teste nesta sexta-feira em Londrina, circuito que recebe a próxima rodada dupla da Stock Light nos dias 20 e 21 deste mês. Os três pilotos são estreantes em 2018 na competição e tem direito a três treinos livres durante a temporada 2018 para adquirir quilometragem em traçados que recebem a competição. Esta será a terceira e última sessão que eles tem direito neste ano (já andaram em Interlagos e VeloCitta).

“É importante fazermos mais testes na pista que iremos competir na próxima semana. Nós estivemos rápidos e disputando posições no pódio em praticamente todas as pistas do calendário, mas em Londrina passamos um pouco mais de dificuldades. É ótimo poder conhecer mais do traçado antes dessa rodada dupla com o carro da Stock Light”, diz Marcel, que já venceu na categoria em Curitiba e foi o segundo colocado na etapa passada no Velo Città.

O time Cimed Racing também estará disputando títulos neste final de semana na Copa Brasil de Kart. Piloto de 9 anos, Heitor Farias vai em busca do bicampeonato. Em 2017, o gaúcho foi campeão na categoria Mirim e agora tenta vencer na Cadete. Atual vice-campeão brasileiro neste ano, Matheus Ferreira tentará o título na Júnior Menor. O piloto brasiliense tem 11 anos e vem de muitas conquistas recentes, além de experiência no kartismo europeu. A Copa Brasil de Kart terá sua finais neste sábado.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Marcel Coletta, Murilo Coletta, Matheus Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Julia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade