Rali/Paraguai: Luiz Facco e Humberto Ribeiro são Campeões do Desafio Ñeembucú

0

Dupla brasileira vence também a prova deste domingo (13), em Pilar, e fecha o fim de semana com dever cumprido, após ser a mais rápida na geral, a bordo de um Buggy V8

Após dois dias de disputas nos mais variados tipos de terrenos e percorrer 530 quilômetros de trechos cronometrados, Luiz Facco e Humberto Ribeiro #109, da Equipe Acelera Siriema, foram Campeões do Desafio Ñeembucú  2018, em Pilar, no Paraguai.  A dupla competiu pela categoria T1/Nafta, a bordo de um Buggy V8 4×2 de 330 cavalos, e foi a mais rápida com o tempo de 5h26m13s, referente a soma do Prólogo, da Especial 1 e Especial 2.

Únicos brasileiros do grid, Facco e Ribeiro fecharam a participação na 3ª etapa do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country com chave de ouro. Foram os mais rápidos no Prólogo e nas duas provas do fim de semana.  Diferentemente da Especial de sábado (340 quilômetros), quando lama, barro e água fizeram parte do percurso, neste domingo, o piso estava mais seco e o trecho cronometrado foi menor, com 190 quilômetros. A dupla liderou a prova de ponta a ponta e completou a Especial em 1h39m44s.

“O Desafio Ñeembucú  foi uma prova muito boa que teve de tudo, trechos rápidos, estreitos, erosões, lama, terreno pantanoso e nos divertimos bastante. Foi gratificante vencermos essa prova e estamos felizes com o resultado”, afirma Facco. Sobre ter pilotado, pela primeira vez, o carro desenvolvido pela Giaffone Racing o paulista diz que aprovou a experiência. “Nos adaptamos rapidamente ao carro, cujo desempenho foi surpreendente. Tem muita potência, é bem confiável e tivemos todo o apoio da equipe”, completa o piloto.

“Gostamos demais do Desafio Ñeembucú, uma prova em linha bem interessante. A organização não poupa esforços para nos entregar a melhor Especial possível, além da receptividade das pessoas que é incrível, elas são realmente interessadas e apaixonadas por rali”, ressalta o navegador de Teresina, no Piauí.

Essa é a terceira vez nesta temporada que equipe compete em um rali em solo paraguaio. Em março, disputou a abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade, o Rally Transitapúa, em Encarnación e, em abril, participou do Desafio Guarani – 1ª etapa do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country e válido pelo Sul-Americano da Modalidade (Codasur) – com 1.500 quilômetros, que teve como base a capital Assunção.

Participaram do Desafio Ñeembucú carros, motos, quadriciclos e UTVs. Resultados e informações sobre a prova no www.rallycc.com.py

A equipe – A Acelera Siriema disputa campeonatos e provas de Rally Cross Country e Rally de Velocidade nacionais e internacionais. Liderada pelo piloto Luiz Facco, o time é tricampeão do Rally dos Sertões, pentacampeão Brasileiro de Rally Cross Country e heptacampeão no Rally de Velocidade Paulista. A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country
1ª etapa – Desafio Guarani (Codasur) – 12 a 15/4 (Assunção)
2º etapa – Desafio Guaíra – 20 a 22/7 (Guaíra)
3ª etapa – Desafio Neembucú – 12 a 14/10 (Pilar)
4ª etapa – Desafio Paraguarí – 9 a 11/11 (Paraguarí)

Visite: www.acelerasiriema.com.br
Siga a equipe no:
Facebook: @acelerasiriemarally
Instagram: @acelerasiriema
Twitter: @acelera_siriema

Por: Assessoria de Imprensa – Equipe Acelera Siriema – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade