Em seu primeiro ano no kart, Augustus Toniolo segue impressionando e conquista pódio na Copa Brasil

0

Jovem talento de 7 anos encerrou sua participação no campeonato nacional com a terceira posição na categoria Mirim em Vespasiano (MG)

O paranaense Augustus Toniolo, que faz sua primeira temporada no kart, conquistou mais um pódio neste final de semana, desta vez na Copa Brasil de Kart. O piloto de apenas 7 anos chegou na terceira posição na prova final da categoria Mirim, após ter disputado a vitória até os metros finais no Kartódromo de Vespasiano (MG). Com isso, ampliou seu impressionante retrospecto de 18 pódios em 21 competições.

“Estou bastante feliz com mais um pódio em um torneio nacional. Foi uma final bastante disputada: eu consegui pular de quarto para o segundo lugar na largada, cheguei a assumir a ponta e brigamos pela vitória até a volta final”, diz Augustus.

Fã de Lewis Hamilton, Augustus corre com um capacete em homenagem ao tetracampeão mundial de Fórmula 1 e vem colecionando pódios na categoria Mirim. O piloto foi vice-campeão do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu no pódio do Open Brasileiro de Kart com o terceiro lugar no Kartódromo Granja Viana e terminou o Brasileiro de Kart entre os oito melhores.

A categoria Mirim, que abrange pilotos entre 6 e 8 anos, teve 13 pilotos participantes na Copa Brasil de Kart. O próximo desafio de Augustus será no Paulista Light de Kart, em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, no dia 27 de outubro.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade