Três irmãos novamente em ação na Stock Car: família Coletta busca novo pódio em Londrina na Light

0

Marcel, Murilo e Matheus Coletta testaram na pista paranaense na última semana e chegam confiantes para a penúltima etapa da Stock Light

Integrantes do time Cimed Racing, os irmãos Coletta se preparam para a sétima etapa da Stock Light, que acontecerá neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Em busca de novas conquistas na categoria de acesso à Stock Car, Marcel, Murilo e Matheus participaram de um dia de testes para os pilotos estreantes na temporada 2018 da Stock Light. Os três irmãos formam um inédito trio em família competindo junto em uma das principais categorias do automobilismo brasileiro.

Segundo colocado na etapa passada no Velo Città, Marcel Coletta chega confiante para buscar sua segunda vitória na temporada.

“Estamos vindo de uma sequência de três etapas seguidas entre os três carros mais rápidos do grid e espero que em Londrina isso continue assim. Eu já me acostumei bem com o carro no traçado depois dos últimos testes que fizemos na sexta-feira e percebi que o nosso ajuste esteve melhor do que na etapa de Londrina do primeiro semestre”, diz Marcel, que já venceu nesta temporada em Curitiba e terminou o treino dos rookies em segundo lugar.

Com dois pódios na temporada, Murilo Coletta busca mais um bom resultado com a Cimed Racing neste final de semana. O piloto fez o quarto melhor tempo no treino coletivo dos rookies, mas destacou a importância de adquirir experiência no traçado.

“Os testes foram bons em Londrina, principalmente para conhecermos um bom pouco mais do traçado e dos pontos de freada. Espero colocar o aprendizado em prática nessa etapa e a minha expectativa é de conseguir somar pontos importantes para o campeonato, já que vamos ter que largar da última posição no grid por conta de uma punição da etapa passada. Meu objetivo é de conseguir ficar entre os 10 primeiros nessa corrida 1 para poder ter chances de largar entre os primeiros na corrida 2, já que invertem os 10 melhores do grid para a segunda prova”, diz Murilo.

Após estrear na Stock Light na última etapa, Matheus Coletta se mostrou confiante para sua segunda participação na categoria e tem a expectativa de ganhar experiência nas duas últimas etapas da temporada.

“É a primeira corrida em que vou chegar na pista já com conhecimento do comportamento do carro no traçado e por isso estou confiante para buscar um bom resultado. O treino da última sexta-feira foi muito importante para nos acostumarmos com a pista e já adiantarmos alguns ajustes para a etapa do final de semana. Quero continuar adquirindo experiência para realizar uma boa temporada no ano que vem”, diz Matheus, que foi o terceiro mais rápido no treino da última sexta-feira.

Os treinos livres da Stock Light em Londrina começam nesta sexta-feira, a partir das 11h35 da manhã. O classificatório será no sábado às 11h30 da manhã e a prova 1 acontecerá no mesmo dia, com largada programada para as 14h45. A segunda corrida será no domingo às 9h da manhã e as duas provas terão transmissão ao vivo do GloboEsporte.com, sendo reprisadas na semana seguinte no Sportv.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 19 de outubro

11h35 – 12h15: 1º Treino Livre (Stock Light – Grupo 1)
12h25 – 13h05: 1º Treino Livre (Stock Light – Grupo 2)
14h55 – 15h35: 2º Treino Livre (Stock Light – Grupo 1)
15h45 – 16h25: 2º Treino Livre (Stock Light – Grupo 2)

Sábado, 20 de outubro
09h10 – 09h16: Warm-up (Stock Light – Grupo 1)
09h19 – 09h25: Warm-up (Stock Light – Grupo 2)
11h30 – 11h50: Classificação Stock Light
14h45: Largada Stock Light – Corrida 1

Domingo, 21 de outubro
09h00: Largada Stock Light – Corrida 2

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade