Em Barcelona, Matheus Iorio consegue mais um top5 na temporada da Euroformula F3 Open

0

Brasileiro da equipe Carlin larga na terceira posição e termina em quinto lugar a penúltima corrida do campeonato

O piloto Matheus Iorio conseguiu seu 12º top5 em 14 corridas da Euroformula F3 Open ao terminar em quinto lugar a primeira prova da rodada dupla de Barcelona, a última da temporada. Em quarto na tabela, o brasileiro precisa somar 14 pontos a mais do que o argentino Marcos Siebert para terminar em terceiro, já contando os descartes dos dois piores resultados.

Depois de se classificar em terceiro lugar no grid, Matheus caiu para quarto após a largada. Na segunda volta, um contato entre dois pilotos provocou a entrada do safety car, o que juntou novamente o pelotão.

Na relargada, Iorio manteve o quarto lugar, mas sob a pressão do vice-líder do campeonato Bent Viscaal, que conseguiu a ultrapassagem na abertura da sexta volta. Na sétima de 19 voltas, o safety car entrou na pista de novo.

Depois de mais uma relargada, uma disputa entre Viscaal e David Schumacher quase permitiu a Iorio ganhar uma posição, mas ele seguiu em quinto. Nas voltas finais, Matheus ainda segurou um ataque do companheiro Cameron Das para fechar no top5.

Neste domingo, o brasileiro volta à pista para o último treino classificatório do ano, às 4h40 (de Brasília). A corrida que encerra a temporada da Euroformula F3 Open começa às 8h15, com transmissão do site oficial (www.euroformulaopen.net).


O que disse Matheus Iorio:

“A classificação foi boa, poderia até ter sido um pouco mais para a frente, mas não tínhamos ritmo na corrida e descobrimos um problema que pode ter feito o balanço do carro ter ficado traseiro, porque a corrida inteira foi bem traseiro o carro. Vamos trabalhar para fazer com que essa corrida de amanhã seja bacana, e vou focar para me divertir porque sei que estou dando o meu máximo”

Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich – 380 pontos
2º B.Viscaal – 226
3º M.Siebert – 180
4º M.Iorio – 178
5º C.Das – 147

Classificação do campeonato (com descartes):

1º F.Drugovich – 344 pontos
2º B.Viscaal – 210
3º M.Siebert – 180
4º M.Iorio – 166
5º C.Das – 147

Foto: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade