F-E: Di Grassi satisfeito com último teste antes da estreia

0

Equipes do campeonato mundial trabalharam por três dias na Espanha

Maior nome do Campeonato Mundial de Fórmula E, Lucas Di Grassi participou nesta semana dos três dias de testes coletivos promovidos pelo torneio no Autódromo Ricardo Tormo, em Valência (Espanha), como último preparativo antes da etapa de abertura da temporada 2018/2019, que será realizada na Arábia Saudita. Os ensaios foram encerrados nesta sexta-feira (19) e deixaram o brasileiro satisfeito com o estágio de desenvolvimento do Audi e-tron FE05, a segunda geração do carro utilizado no campeonato.

“Tivemos dois dias de pista seca e um com bastante chuva – então acho que cobrimos todas as condições que devemos encontrar no novo campeonato. Trabalhamos bastante para deixar o carro em condições de fazer uma boa estreia. Acredito que alcançamos todos os objetivos para estes treinos”, disse Lucas, que detém um título de campeão, dois vices e um terceiro lugar nas quatro temporadas da categoria.

Como os ensaios visavam aprimorar ajustes e experimentar novas possibilidades, os tempos em Valência foram vistos de forma relativa pelos competidores, já que nem sempre tinham ajustes que visavam o mesmo objetivo a cada dia. “Procuramos reproduzir todas as condições que teremos na nova temporada, especialmente em termos de corrida, por que o novo carro permite fazer a prova inteira sem paradas. E isso muda muita coisa em termos de estratégia e raciocínio de corrida”, resumiu Lucas.

“Trabalhamos em todos os aspectos, desde o drivetrain, bateria, chassi, aerodinâmica… tudo foi checado e rechecado. E também testamos alguns ajustes que podem funcionar em Ad Diriyah. Acredito que fizemos um bom trabalho e estamos prontos para ser competitivos novamente. Algumas equipes fizeram avanços importantes, mas só vamos saber qual é o real estágio de cada um quando formos para a pista na Arábia Saudita. Todas as equipes vão lutar muito por mais este título e acho que teremos o nosso lugar nessa briga também, como fizemos em todas as temporadas até aqui”, concluiu.

A etapa de abertura da temporada 2018/2019 está marcada para o dia 15 de dezembro. As corridas da Fórmula E serão transmitidas pelo canal FoxSports

Por P1 Media Relations

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade