Kartismo: Alberto Otazú vence GP Nelson Piquet

0

Prova do Campeonato Karteiros Interlagos foi em comemoração aos 35 anos da conquista do bicampeonato de Fórmula 1 do brasileiro

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/AVSP/Imab/Rolley Ball) venceu na terça-feira (16/10) o GP Nelson Piquet, em comemoração aos 35 anos da conquista do bicampeonato de Fórmula 1 pelo brasileiro. A prova no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foi válida pela sexta e penúltima etapa do Campeonato Karteiros Interlagos.

“Fiquei muito feliz em vencer uma prova tão importante e significativa quanto esta, ainda mais na minha estreia como convidado em um campeonato tão forte como o Karteiros”, comemorou o piloto de 17 anos, que festejou a sua 30ª vitória em campeonatos neste ano.

Curiosamente, Otazú venceu todas as provas que disputou em homenagem a pilotos de Fórmula 1. No ano passado foi o primeiro colocado no GP Alex Dias Ribeiro, e no começo deste mês venceu o GP Emerson Fittipaldi. Essa semana completou-se 35 anos do segundo título de campeão mundial de F1 de Nelson Piquet. No dia 15 de outubro de 1983 ele recebeu a bandeirada de chegada do GP da África do Sul na terceira posição e entrou de vez para a história como um dos grandes pilotos de todos os tempos.

Na tomada de tempos o líder do Campeonato Karteiros Interlagos Fábio PL garantiu a pole position, seguido de Johnny Silva, Alberto Otazú e Nelson Reple. Na largada Fábio e Alberto largaram melhor, mas os quatro primeiros ficaram trocando de posição a cada volta, até que na sexta passagem Otazú assumiu a ponta definitivamente.

Aproveitando a disputa entre os outros pilotos, ele chegou a abrir uma vantagem de três segundos, e depois foi muito regular para manter a distância, mesmo com os adversários se empurrando e usando o vácuo para tentarem se aproximar. A diferença entre o vencedor e o segundo colocado Johnny Silva – autor da volta mais rápida – depois de 17 voltas foi de 2s937.

“O Otazú foi extremamente constante e conquistou uma boa e merecida vitória. Eu alcancei o meu objetivo de ampliar a vantagem na liderança do campeonato, mesmo deixando de terminar em segundo por apenas 70 milésimos de segundo”, comentou Fábio PL, que agora tem 17 pontos de vantagem sobre o novo vice-líder Johnny Silva. Faltando uma prova para o encerramento do certame, ainda estão em jogo 37 pontos.

Em seis etapas realizadas o Karteiros Interlagos não teve repetição de vencedores: Fábio Cunha venceu a abertura do campeonato, com Johnny Silva, Fábio PL, Igor Mori, Vinicius Silva e Alberto Otazú vencendo as seguintes.

Os dez primeiros no GP Nelson Piquet foram: 1) Alberto Otazú, 17 voltas em 19min02s701; 2) Johnny Silva, a 2s937; 3) Fábio PL, a 3s007; 4) Nelson Reple, a 7s643; 5) Fábio Cunha, a 20s378; 6) André Oliveira, a 20s471; 7) Marcelo Carvalhaes, a 26s226; 8) Thiago Ramos, a 26s412; 9) Igor Mori, a 26s463; 10) Jorge Felipe, a 28s753.

Confira a classificação (extra-oficial) do Karteiros Interlagos após seis etapas: 1) Fábio PL, 184 pontos; 2) Johnny Silva, 167; 3) Fábio Cunha, 162 4) Marcelo Carvalhaes, 108; 5) Pedro Platero, 107; 6) Billy Perdigão, 103; 7) Igor Mori, 77; 8) Roberto Francisco, 71; 9) Demetrius Tribuiani, 69; 10) Daniel Eternamente, 68.

 

Visite www.karteiros.com.br

Curta www.facebook.com/KARTEIROS/

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade