Lusquiños aposta na resiliência para conquistar bom resultado na sétima etapa da Stock Light

0
O piloto Gabriel Lusquiños retorna neste fim de semana a Londrina, no Autódromo Ayrton Senna, onde ocorre a sétima etapa da Stock Light. E com boas lembranças: foi lá mesmo que o piloto da Motortech by Viemar conquistou seus primeiros pontos na temporada, em maio. Agora, já na reta final da categoria de acesso à Stock Car, ele quer mais.
Pés no chão e resiliência, porém, terão de ser a marca do carioca em solo paranaense. Penalizado na corrida 2 da última etapa, no Velo Città, Lusquiños precisará largar em último na prova de sábado. Uma condição que atrapalha, mas não inviabiliza suas chances. Algo comprovado pelo histórico do piloto de 24 anos. “Na minha primeira vitória no automobilismo brasileiro, justamente em Londrina, larguei na pole, caí para último na primeira volta, me recuperei durante a corrida e acabei ganhando”, recorda.
Outro exemplo de superação demonstrado por Lusquiños, também em Londrina, se deu no seu segundo ano de Sprint Race. “Larguei na pole na corrida 1, já tinha aberto mais de dois segundos do P2 em poucas voltas, até que meu câmbio quebrou e tive que abandonar. Com isso, larguei em último na corrida 2, vim remando até o terceiro lugar e comecei a perder terceira, segunda e primeira marchas, gradativamente. Felizmente consegui segurar a posição no pódio, com apenas três marchas”, comenta.
A corrida 1 da Stock Light está marcada para sábado às 14h45. A segunda prova será no domingo, às 9h. As duas terão transmissão ao vivo do GloboEsporte.com e serão reprisadas na semana seguinte no Sportv.
Por: MT90 Marketing Digital
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade