Tricampeão da Copa do Brasil, Robinho confirma fama de carrasco corintiano e fecha o ano como jogador com mais participações em gols do Cruzeiro em mata-mata

0

Sorriso de orelha a orelha. Assim está o meia Robinho, do Cruzeiro, um dia após conquistar o seu tricampeonato da Copa do Brasil. Além de dois canecos pela Raposa, o jogador de 30 anos também levantou o troféu da competição em 2015 pelo Palmeiras.

O tricampeonato em si já seria motivo de muita festa, porém, Robinho teve motivo extra para comemorar. Isso porque, ele foi o autor do gol que abriu a vitória cruzeirense por 2×1 contra o o Corinthians, na Arena Itaquera. Foi a sexta vez que o meia balançou as redes diante do Timão e agora, junto com o São Paulo, passou a ser sua maior vítima da carreira. “Já são mais de 100 gols na carreira e poder ter Corinthians e São Paulo, dois gigantes do futebol brasileiro, como os clubes em que mais marquei gols é algo que me deixa muito feliz. Sou um jogador que gosto de atuar nessas partidas grandes e tenho tido felicidade ultimamente seja com gols ou assistências. Espero continuar sendo abençoado nesses confrontos de peso e ajudando minha equipe”, declarou o camisa 19 cruzeirense.

Com o tento anotado na final da Copa do Brasil, Robinho se consolidou na liderança como jogador que mais participou de gols do Cruzeiro em confrontos de mata-mata nesta temporada. No total, o meia teve contribuição direta em oito tentos (um gol e sete assistências), somando Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Libertadores. Thiago Neves foi o segundo colocado com sete participações. “Fomos campeões do Mineiro e da Copa do Brasil. Ficou só a frustração da Libertadores. Mas, foi um ano que crescemos nessas partidas decisivas, de mata-mata. Fico contente de ter dado minha parcela de contribuição para oito gols em partidas eliminatórias, principalmente porque superamos gigantes nessas competições”, enfatizou Robinho, que tem 118 partidas pela Raposa.

Em 2018, Robinho já participou de 52 jogos. Até então, a temporada que ele mais atuou foi em 2013 quando participou de 54 duelos pelo Coritiba. “Me preparei muito bem para ter um ano abençoado. Foram dois títulos e já tenho 15 participações diretas para gols. Seria bacana, para coroar a o ano, quebrar esse recorde de jogos numa mesma temporada. Faltam apenas três partidas e vou correr atrás disso. Também temos que brigar para colocar o Cruzeiro numa posição melhor na tabela da Série A”, reforçou uma das referências alvicelestes.

Vale ressaltar que o título da Copa do Brasil foi a décima final que Robinho disputou na carreira. Até então, ele só perdeu duas decisões em 2009 pelo Santos e em 2015 pelo Palmeiras, ambos em edições do Campeonato Paulista. Em seu currículo, além do tricampeonato da Copa do Brasil, o meia carrega títulos estaduais em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Bastante eufórico com várias estatísticas positivas, Robinho também faz questão de dividir os méritos com os companheiros. “Trabalhamos ao longo desta temporada no melhor estilo mineiro. Bem quietinho. Acabou dando certo. Nosso elenco é muito forte, acostumado a grandes jogos e muito ambicioso por títulos”, finalizou.

Maiores “vítimas” de Robinho na carreira:

Corinthians e São Paulo – 6 gols marcados em cada equipe

Palmeiras, Grêmio e São Bento – 4 gols marcados em cada equipe

Jogadores do Cruzeiro que mais participaram de gols em mata-mata na temporada 2018:

1º lugar – Robinho – 8 participações

2º lugar – Thiago Neves – 7 participações

3º lugar – Raniel e Arrascaeta – 6 participações

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade