Rafael Câmara conquista três top-5 nas classificatórias e larga na terceira fila na Pré-Final do WSK

0

Piloto pernambucano participou de quatro corridas classificatórias neste sábado na Itália e esteve entre os primeiros colocados em três corridas com um segundo lugar, um terceiro e uma quarta posição

Atual campeão brasileiro de kart, Rafael Câmara foi destaque neste sábado nas corridas classificatórias do World Series Karting (WSK), na Itália. O piloto pernambucano de 13 anos conquistou um segundo lugar, um terceiro e uma quarta posição. Com os resultados de hoje, Câmara largará na sétima posição na Pré-final em Lonato, que acontecerá na manhã deste domingo.

“Nós conseguimos ir muito bem nas corridas deste sábado e ficamos muito perto de vencer a última das quatro classificatórias, quando terminamos em segundo lugar. Amanhã vamos largar da sétima posição na Pré-final e quero conseguir mais um bom resultado para largar na final entre os líderes”, diz Câmara, que neste ano também disputou o Mundial de Kart na Suécia.

Integrante do time Cimed Racing de pilotos, Rafael Câmara faz sua primeira temporada completa de kart na Europa e tem várias conquistas no kartismo nacional, como os títulos de campeão paulista, além dos Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

A Pré-final da OK-Júnior, categoria em que Câmara compete, será neste domingo às 5h50 da manhã. A prova decisiva que vai definir o campeão da etapa do WSK Super Final será às 9h05 (horários de Brasília).

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade