Diante da Chapecoense, Ruy completará 50 jogos na Série A e quer reação do América Mineiro

0

Três pontos separam América Mineiro e Chapecoense na tabela de classificação da Série A. Enquanto o Coelho é o primeiro time fora do Z-4, a Chape ocupa o 18º lugar. As duas equipes irão medir no próximo sábado, às 19h, na Arena Condá.

Pela situação na tabela de classificação, a partida já seria bastante especial para o camisa 10 do América Mineiro, Ruy. No entanto, o duelo em solo catarinense terá um combustível extra ao meia. Porque se trata da sua partida de número 50 na elite do futebol brasileiro. Além dos 19 jogos pelo clube de Belo Horizonte, Ruy atuou pelo Coritiba em 30 partidas da Série A. Até então, ele já marcou três gols na competição nacional.

Natural da cidade de Itapeva, em São Paulo, Ruy comemora o fato de chegar a uma marca significativa de partidas no Brasileirão. “Fico muito feliz em poder alcançar essa marca em minha carreira. Sempre sonhei em ser jogador de futebol e poder chegar a 50 jogos numa Série A é motivo de muita felicidade. É um momento de reflexão também e perceber que tudo que fiz para chegar até aqui está valendo a pena. Espero poder fazer mais jogos ainda na principal competição do Brasil”, declarou o meia de 29 anos.

O América Mineiro teve tropeços nas últimas rodadas e precisa reagir para se afastar da zona de rebaixamento. Ruy, que já deu uma assistência para gol diante da Chapecoense, projeta o confronto direto. “Será um duelo dificílimo. Sabemos que esse jogo é muito importante para o nosso principal objetivo, que é a permanência. Estamos tendo uma semana muito intensa e corrigindo erros. Creio que chegaremos em Chapecó em condições de sair de lá com os três pontos. Logicamente, sempre respeitando a equipe da Chapecoense que, por mais que esteja num momento adverso, é muito forte diante de seu apaixonado torcedor”, concluiu.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade