Em duelo disputado até o final, Mogi das Cruzes/Helbor perde para o Botafogo no Rio

0

O Mogi das Cruzes/Helbor foi superado pelo Botafogo nesta quinta (1º), no Rio de Janeiro, pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). A partida foi acirrada do começo ao fim, com domínio mogiano no primeiro tempo, vencendo os primeiro (22 a 24) e segundo (22 a 25) quartos e sofrendo o revés nos dois seguintes: terceiro (21 a 18) e quarto (25 a 19).

O ala e capitão Shamell Stallworth foi o cestinha da partida, com 27 pontos e cinco assistências. O armador Artur Pecos, aniversariante do dia, foi o mais eficiente (24) do time, com 19 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Também se destacaram o ala-pivô Luís Gruber, com 18 pontos e oito rebotes, e o pivô JP Batista, com 12 e nove rebotes. O ala Gui Deodato fez sete pontos e o ala-pivô José Carlos, três. Os demais não pontuaram. Pelo lado botafoguense, o pivô Ansaloni terminou o jogo com um duplo-duplo, 26 pontos e 12 rebotes.

“Primeiro, nós jogamos diante de um adversário que está com um time bem montado, bem treinado, que teve revezamento e soube jogar o fator quadra. Quando a gente estava com 12 para abrir para 15 pontos, no primeiro tempo, e jogaria toda a pressão para eles, começamos a tomar decisões precipitadas, principalmente com os mais jovens. Quando descansamos um pouco o JP e o Shamell, o time perdeu uma vantagem de 12, 13 pontos em dois minutos. Não estamos com revezamento. Estamos sem dois jogadores, então ficamos sem rotação. Sem revezamento, nós sobrecarregamos os principais jogadores, com o JP e o Shamell. Não faltou esforço de ninguém, como no caso do Shamell procurando o jogo até a última bola, com o coração, porque não tinha mais perna, foi na superação. Saímos com uma derrota no momento do campeonato que a gente pode”, destaca o técnico Guerrinha.

O treinador não pôde contar com o ala Guilherme Filipin, que se recupera de uma pequena cirurgia no sistema urinário, nem com o ala-pivô Fabricio Russo, suspenso preventivamente por doping.

O próximo compromisso da equipe mogiana será na próxima segunda (5), às 20h, contra o São José no Ginásio Lineu de Moura. Depois, a equipe ainda terá um duelo contra o Minas Tênis Clube, no dia 13, fora de casa, e só retorna ao Ginásio Hugo Ramos no dia 15, contra o Bauru.

Por: Antonio Penedo – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade