Com Lico e Gaetano, Academia Shell Racing disputa dois títulos na Porsche Carrera Cup em Interlagos

0

Dependendo apenas de suas próprias forças, Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro buscam os campeonatos de sprint nas classes Carrera Cup 4.0 e Carrera Cup 3.8

Com Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro, a Academia Shell Racing volta às pistas neste fim de semana para a disputa da última etapa da Porsche Carrera Cup, em Interlagos. Ambos os representantes disputam o título e dependem apenas de si mesmos para levantar a taça, já contabilizando os descartes obrigatórios dos dois piores resultados da temporada previstos no regulamento.

Buscando o bicampeonato, Lico Kaesemodel ocupa a terceira posição na tabela dos pontos corridos, com 140 tentos, na categoria Carrera Cup 4.0. Porém, aplicando-se os descartes, o piloto paranaense sobe para o primeiro lugar e fica com dois pontos de vantagem para o segundo colocado. Por isso, basta ao piloto do carro #63 chegar à frente dos seus concorrentes para faturar o segundo título na categoria.

Para alcançar seu objetivo, Lico contará com seu ótimo retrospecto em Interlagos na atual temporada. Das seis participações no campeonato de sprint, Lico subiu ao pódio em quatro oportunidades, sendo duas vezes no primeiro lugar.

Gaetano di Mauro, que compete na classe Carrera Cup 3.8, busca o título em sua temporada de estreia na categoria. Segundo colocado na competição com 163 tentos nos pontos corridos, Gaetano vive situação similar ao seu companheiro de Academia Shell. Considerando-se os descartes, o piloto paulista sobe para a primeira posição, empatado em número de pontos com seu adversário.

Com três poles e duas vitórias nas seis participações deste ano em Interlagos, Gaetano confia em repetir o ótimo desempenho para levantar o troféu de campeão do campeonato.

Desde 2015, a Academia Shell Racing já obteve títulos expressivos no kart e resultados convincentes em todas as categorias de que participou. Falta porém o primeiro título de pilotos em carros de corrida, o que pode acontecer neste domingo nas corridas preliminares do GP Brasil de F1.

Essa é a primeira das seis semanas decisivas do ano, em que a Academia Shell pode conquistar seis títulos. Além da disputa deste fim de semana, Lico Kaesemodel compete ao lado de Ricardo Zonta no campeonato de endurance da Porsche, no próximo dia 24. Já no dia 2 de dezembro, acontece as 500 milhas de kart. Nas semanas seguintes, nos dias 9 e 16 do próximo mês, Raphael Reis e Diego Ramos buscarão os títulos da Stock Light e da Sprint Race, respectivamente.

Vale destacar que a Academia Shell já faturou nesta temporada, títulos nacionais no kart e conta também com resultados expressivos como o quarto lugar de Gaetano di Mauro no Mundial de Kart da classe KZ2. Além de ter conquistado, com Gianluca Petecof, o melhor resultado de um estreante no campeonato da F4 Italiana. Na Stock Car o retrospecto também é impecável, com a Shell V-Power aparecendo em terceiro lugar no campeonato de equipes, resultado catapultado pelas seis vitórias obtidas ao longo da temporada (o recorde da marca na categoria).

Os treinos classificatórios para a última etapa da Porsche Carrera Cup acontecem na sexta-feira, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da categoria (site, Facebook e Youtube). Já a primeira corrida ocorre no sábado, com a segunda prova acontecendo no domingo. Ambas com transmissão ao vivo pelo SporTV e por streaming nos canais da categoria.

O que eles disseram:

“Chegamos à ultima etapa da Sprint, em Interlagos, etapa tradicionalmente realizada como preliminar da F-1, um belo palco para a disputa do título. O campeonato está bastante embolado e considerando os descartes, estou bem na briga pelo título. Só depende de mim. Se eu conseguir chegar na frente dos meus adversários, garanto o bi. O meu retrospecto em Interlagos é muito bom, é uma pista que gosto bastante. Teremos um treino rápido na sexta feira, de cerca de 10 minutos, antes da definição do grid, onde vamos tentar extrair o máximo para poder fazer uma boa classificação. Quanto as corridas, é focar para não cometer erros, não se envolver em acidentes e marcar os adversários. Com certeza teremos boas disputas. Vamos com tudo”.

Lico Kaesemodel

“Agora é a parte final do campeonato, é tudo ou nada. Estamos empatados na liderança do campeonato, já com os descartes. É uma pista que consegui ter bons resultados durante o ano, conquistei todas as poles e algumas vitórias. Isso da uma motivação maior, com certeza. Vou lutar muito até o final, sei que é um momento bem delicado e temos que redobrar a atenção, mas é a reta final do campeonato tenho que pensar apenas na vitória. Com certeza vou dar o meu máximo, estou me preparando bastante. Treinei de kart e no simulador, estou bem preparado e vou para ganhar esse campeonato”.

Gaetano di Mauro

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Paulo Giamarusti

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade