NBB CAIXA – Flamengo vence Corinthians no 1º Clássico das Multidões do NBB CAIXA

0

Em duelo decidido apenas no último quarto, rubro-negros levaram a melhor sobre o rival de camisa e voltaram a vencer na competição

O primeiro Clássico das Multidões do NBB CAIXA é do Flamengo. Na Arena Carioca 1, o clube da Gávea se sobressaiu no último quarto e levou a melhor no acirrado duelo contra o Corinthians, neste sábado, pelo placar de 72 a 64.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Com o resultado positivo, o Flamengo se recuperou da derrota para o Pinheiros e se igualou ao Sesi Franca Basquete, com cinco vitórias em seis partidas (83,3% de aproveitamento). Já o Corinthians agora tem campanha de três triunfos em seis oportunidades (50% de aproveitamento) e divide a sétima posição com o Mogi das Cruzes/Helbor.

+Tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2018/2019

Para sair de quadra vencedor, o time do técnico Gustavo De Conti contou com um belo jogo coletivo e teve sua produção ofensiva bem dividida. Com 16 pontos, Marquinhos foi o maior anotador rubro-negro, seguido pelo armador Davi Rossetto, com 11 pontos, e o ala/pivô bahamense David Nesbitt, autor de dez pontos.

“Foi uma vitória muito importante, pois precisamos analisar todos os fatores que acontecem com o nosso time. Fizemos várias viagens e jogos duros de maneira consecutiva, então isso acaba pesando. Às vezes todos esperam que o Flamengo ganhe 15, 20 pontos, mas uma vitória como a de hoje vale muito mais. Ganhamos de um adversário que estava embalado e vem evoluindo muito na competição, então posso dizer que foi uma vitória excelente para nós”, declarou o técnico do Flamengo, Gustavo De Conti.

Pelo lado do Corinthians, o grande destaque ficou por conta do ala/armador Kyle Fuller, cestinha do duelo, com 22 pontos (3/7 nas bolas de 3 pontos). Além disso, o norte-americano com nacionalidade peruana pegou cinco rebotes e roubou cinco bolas, o que lhe rendeu 21 de valorização e o posto de atleta mais eficiente do Clássico das Multidões.

Um dos grandes nomes do Corinthians no NBB CAIXA, o armador Ricardo Fischer fez apenas quatro pontos, com 1/8 nos arremessos de quadra. Guilherme Giovannoni, por sua vez, teve um volume de jogo melhor e foi autor de 11 pontos, mesma marca de Humberto, que ainda pegou oito rebotes (13 de eficiência).

Com os 64 pontos sofridos no Clássico das Multidões, o Flamengo, do técnico Gustavo De Conti, se firmou como a melhor defesa do NBB CAIXA 2018/2019, com média de 69,0 pontos por partida.

“Entramos com defesa bem agressiva no Fuller e no Fischer desde o início do jogo, tanto os jogadores que estavam neles quanto as ajudas. Com isso demos mais volume para outros jogadores. Mas nosso coletivo foi muito bom defensivamente. Tomar 64 pontos de um time com Fuller, Fischer, Giovannoni, Aguiar, Teichmann, Shilton, é muito bom. Mesmo com todo o desgaste de jogos e viagens ainda temos a melhor defesa do NBB. É isso que está nos dando as vitórias, pois nosso ataque ainda não está muito legal”, finalizou Gustavo De Conti.

Agora, o Flamengo terá dois compromissos seguidos no interior de São Paulo: Sendi/Bauru Basket na terça-feira (06/11), às 20 horas, ao vivo na ESPN, e Sesi Franca Basquete na quinta-feira (08/11), às 20h45, ao vivo no Bandsports. Já o Corinthians voltará à quadra na próxima sexta-feira (09/11), novamente no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, às 21h10, com transmissão ao vivo do Fox Sports.

Minas X Pinheiros

O Life/Fitness Minas conseguiu um resultado importantíssimo e subiu para a terceira colocação do NBB CAIXA. Em partida decidida no finalzinho, o time minastenista contou com grande atuação coletiva e bateu o EC Pinheiros, na Arena Minas Tênis Clube, por 83 a 79.

A vitória fez o Minas ultrapassar o rival Pinheiros na tabela de classificação e assumiu a terceira colocação, com campanha de quatro vitórias e uma derrota (80% de aproveitamento). Já o Pinheiros, com a derrota, caiu para a quarta colocação, com cinco triunfos em sete oportunidades (71,4% de aproveitamento).

O grande destaque da partida ficou por conta do norte-americano Che Bob, do Minas. O ala foi o cestinha do duelo com 21 pontos, sua maior marca na temporada, além de seis rebotes e 20 de eficiência. Além dele, outros quatro atletas do time mineiro fizeram mais de dez pontos: os alas Sam Daniel e Coleman (13), o armador Gegê (13) e o pivô Wesley (11). Os cinco atletas totalizaram 71 dos 83 pontos da equipe (85,5% da pontuação total do time).

Pelo Pinheiros, três jogadores se destacaram na partida: o norte-americano Bennett foi o maior pontuador da equipe, com 18 pontos e 17 de eficiência; o ala/pivô Marcus Toledo contribuiu com 12 pontos e seis rebotes; e o ala Betinho registrou dez pontos.

O armador Gegê foi importante nos últimos segundos da partida. Com o placar em 81 a 79 para sua equipe, o jogador sofreu a falta com nove segundos no cronômetro e teve a missão de bater os lances livres decisivos do jogo. A frieza do atleta minastenista foi determinante, que converteu os dois arremessos e garantiu o triunfo do Minas por 83 a 79.

“A gente sabia que era um confronto direto e um jogo muito importante, ainda mais dentro de casa. Nosso objetivo é terminar no topo da tabela, para ter vantagem nos playoffs. O time está de parabéns pela postura que teve desde o início do jogo. Tivemos altos e baixos, mas soubemos controlar e isso é importantíssimo. Destaco a força do nosso grupo, a cada jogo um se destaca e estamos entendendo a função de cada um dentro do grupo”, avaliou o armador Gegê, líder de assistências do campeonato.

O Minas entrará em quadra na próxima terça-feira (06/11) contra o Sesi Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão, às 20h10. Já o Pinheiros terá derby da capital paulista contra o Paulistano/Corpore, na quarta-feira (07/11), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, às 20 horas, com transmissão ao vivo no Twitter do @NBB.

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade