Novamente convocado para seleção brasileira Sub-20, Carlos Augusto, lateral-esquerdo do Corinthians, vislumbra participação no Sul-Americano

0

Na próxima segunda-feira, o lateral-esquerdo do Corinthians, Carlos Augusto, se apresentará ao técnico da seleção brasileira sub-20, Carlos Amadeu, para uma série de treinamentos além de dois amistosos diante da Colômbia. Os jogos acontecerão nos dias 15 e 20 de novembro nos estádios Independência e Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, respectivamente.

Os amistosos diante dos colombianos servem para Carlos Amadeu testar o time visando o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será disputado no próximo mês de janeiro no Chile. Os quatro primeiros colocados da competição garantem vaga no Mundial, que acontecerá na Polônia.

Carlos Augusto, que havia sido convocado para jogos contra México e Japão no último mês de setembro, enaltece mais uma oportunidade com a camisa amarelinha. “Para mim é uma honra vestir a camisa do Brasil. Acredito que essa nova chance que me foi dada é em virtude do trabalho que venho realizando no Corinthians. Venho buscando meu espaço e já tive algumas oportunidades entre os profissionais”, declarou o atleta que tem seis jogos como profissional do Timão e vem sendo nome frequente na lista de relacionados do técnico Jair Ventura.

Em relação ao adversário dos amistosos, Carlos Augusto demonstra bastante respeito. “Historicamente, a Colômbia sempre monta seleções fortes e essa geração pelo que vi é bastante qualificada. Além disso, já será uma prévia do que encontraremos no Sul-Americano. Jogaremos no Brasil e temos que entrar concentrados para sairmos vitoriosos desses jogos”, opinou o lateral, que pode ser utilizado também como zagueiro.

Mesmo demonstrando bastante respeito ao seu concorrente de posição, Carlos Augusto vislumbra uma vaga entre os titulares para mostrar o seu valor visando estar inserido na lista final de convocados do Sul-Americano. “É o meu desejo disputar o Sul-Americano e vou trabalhar forte nos treinos para mostrar o meu valor. A concorrência é grande pela titularidade, mas estou confiante em buscar o meu espaço. Quero continuar sendo convocado. É a reta final de preparação. Por isso, tenho que aproveitar da melhor maneira esses dias”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade