Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e de revolução no automobilismo brasileiro

0

Uma viagem ao tempo unindo passado, presente e futuro mostrando como a principal categoria do automobilismo brasileiro estabeleceu tendências e evoluiu em segurança durante sua história

A Stock Car marca presença novamente no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo – Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5). Será a segunda vez que a principal categoria do automobilismo brasileiro participa do evento.

Em sua 30ª edição, o quarto maior salão do mundo terá a Stock Car contando sua história, levando o visitante a uma verdadeira viagem no tempo. Em 2019, a principal categoria do automobilismo brasileiro completa 40 anos de existência.

De sua primeira corrida, em 1979 com os Chevrolet Opala, à sua evolução passando pelos diversos modelos e atualizações até o carro atual, com 500 cavalos de potência e toda tecnologia, segurança e equilíbrio que garante extrema competitividade em um grid de 30 carros.

“A participação da Stock Car no Salão do Automóvel será um retrato da história da categoria e de como ela alcançou o status de principal competição do automobilismo nacional hoje em dia, atraindo tantos grandes nomes, sucesso de público e grande equilíbrio na pista. O visitante, em alguns passos dentro do nosso estande, irá de 1979 para 2019, e isso será uma experiência muito marcante para os fãs do esporte a motor”, destaca Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car.

Com apoio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e da Blau Farmacêutica, o espaço da categoria no Salão será uma linha do tempo de dois extremos: de um lado a reprodução de um box como era a Stock Car no final dos anos 1970, com o Opala de corrida em exposição, ferramentas da época e toda sua rudimentariedade; e do outro o carro atual, com toda a moderna estrutura de boxes usada hoje, com monitores, gráficos de desempenho e tudo o que a Stock Car mostra hoje, colocando em display as tecnologias de outrora, as atuais e as futuras.

“Essa viagem no tempo será para mostrarmos ao público o quanto a Stock Car evoluiu em desempenho e segurança nestes 40 anos”, destaca Mathias.

A participação da categoria no evento acontece enquanto é aguardada a decisão sobre o grande campeão da temporada 2018. A etapa final acontece em Interlagos no dia 9 de dezembro. A corrida terá pontuação dobrada.

Stock Manager: você no comando de sua própria equipe de Stock Car! Participe!

Mais notícias em: www.stockcar.com.br

Por: Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade