Etapa final da Copa São Paulo de Kart Granja Viana consagra últimos campeões do ano

0

Campeões do Torneio KGV e da temporada foram definidos no sábado no Kartódromo Granja Viana

A nona e última etapa da Copa São Paulo de Kart foi disputada neste final de semana no Kartódromo Granja Viana e definiu os campeões do Torneio KGV, referente às últimas três etapas da temporada, além de definir os campeões gerais na somatória de pontos de todas as etapas.

O sábado começou com as provas das categorias Mirim, Cadete e Rok Cup Executive. Na Cadete, Breno Moraes triunfou na primeira corrida, enquanto Murilo Rocha venceu na prova 2. Breno Moraes foi o campeão da categoria no Torneio KGV, no entanto, o título de campeão geral da categoria ficou com o gaúcho Heitor Farias, que também garantiu o título da temporada entre os Rookies. Na Mirim, Gabriel Sano venceu ambas as provas e sagrou-se campeão da categoria no Torneio KGV.

Pela Rok Cup Executive, Raphael Filizola foi o primeiro colocado na corrida 1 e Rafael Xavier venceu a segunda prova. Os campeões do ano na categoria, porém, foram os pilotos Renato Russo e Welson Jacometti, que também conquistaram o título da Rok Cup Sênior. Filizola ficou com o título da categoria no Torneio KGV.

Enquanto isso, na Rotax DD2, Rafael Reis venceu a primeira prova do dia e chegou em segundo na corrida 2, sagrando-se campeão do Torneio KGV. Frederico Capraro trinfou na segunda corrida. Pela Rotax DD2 Masters, o domínio foi de Fernando Guzzi, que venceu ambas as provas e ficou com o vice-campeonato no Torneio KGV. O primeiro lugar na soma das três últimas etapas ficou com Michel Aboissa.

A Fórmula 4 Júnior teve uma rápida tomada de tempos, com pole position de Renzo Zambolini. Na prova única, o piloto manteve o domínio e chegou na primeira colocação. Pelo Torneio KGV, o campeão da categoria foi Nicolas Chon, que chegou em segundo lugar nesta última etapa. Na Super Fórmula 4, Frederico Capraro triunfou nas duas provas do dia e ficou com o título do Torneio KGV. Na classe Sênior da Super F4, o título do Torneio KGV ficou com JR de Oliveira.

Pela Rotax Micro Max, João Pinheiro venceu na corrida 1 e chegou na segunda colocação na corrida 2, conquistando o título da etapa e do Torneio KGV. Na Rotax Mini Max, Vinicius Tessaro fez a pole e dominou as duas provas do dia, sagrando-se campeão da etapa e do Torneio KGV na categoria. Entre os rookies, Alejandro Samaniego ficou com a primeira posição da Mini Max no Torneio KGV.

A Rotax Max foi mais uma categoria que teve vitória dupla: João Cunha fez a pole e triunfou nas corridas 1 e 2, garantindo o título da etapa. O título no Torneio KGV, porém, ficou com Paulo Coelho. Pela Rotax Max/Masters, Lucas Souza foi o campeão da etapa, dominando com pole position e duas vitórias, enquanto Michel Aboissa terminou na liderança do Torneio KGV.

A Rotax Júnior Max teve Felipe Bartz como destaque novamente. O piloto fez a pole e venceu as duas provas para garantir o título de mais uma etapa, do Torneio KGV e também o troféu de campeão da temporada na categoria.

Pela Shifter Graduados, Felipe Bartz garantiu o título da etapa em mais uma categoria com vitórias em ambas as provas do dia. No Torneio KGV, o título geral da categoria e da classe Sênior ficaram com Wagner Ebrahim. Na etapa deste sábado, pela Shifter Sênior, Thiago Lamberti venceu a primeira corrida, enquanto Ebrahim triunfou na prova 2.

Na Sixspeed, Luis Sousa venceu a corrida 1 e chegou na segunda colocação na prova 2, conquistando o título da etapa. Rogério Lalau ficou o título do Torneio KGV na categoria.

No encerramento da programação da Copa São Paulo, a Pro-500 teve disputas emocionantes na pista do KGV. A Karteiros Eletric, que largou da pole, triunfou na primeira corrida, enquanto a Karteiros/Car Racing chegou na primeira colocação da segunda prova. O kart 770 da Karteiros Eletric foi o campeão do Torneio KGV.

O título do Torneio KGV na categorias Pró-500 Light ficou com o kart 88 da equipe Wider Coompetições. Na Pró-500 Sênior, a conquista foi do kart 0 da Karteiros/ Car Racing.

A Copa SP de Kart Granja Viana retornará em 2019, mas vários desses competidores ainda estarão na disputa das 500 Milhas de Kart, que acontecerá em 2 de dezembro no próprio KGV.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade