Glauber Fontoura estreia o Mitsubishi ASX Racing no Rally Rota Sudeste

0

Piloto da FD Rally Team disputará o primeiro rali, a bordo do novo carro, neste fim de semana em Lençóis Paulista. Será a penúltima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Glauber Fontoura chega com novidades para a penúltima prova da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontece neste fim de semana, 10 e 11, em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. O piloto da Equipe FD Rally Team vai estrear um novo carro no Rally Rota Sudeste, um Mitsubishi ASX Racing.

Mas será um “retorno” especial aos ralis, pois desde que sofreu um grave acidente no primeiro dia do Rally dos Sertões, em agosto, no qual danificou totalmente o Mitsubishi Triton Sport R, Fontoura não pilotou mais.  “Fiz um treino rápido essa semana e o ASX é bem bacana, mas ainda não conheço os limites do carro, então essa prova em Lençóis será para adaptação e não para buscar resultados”, afirma.

“Voltar de um acidente com carro novo, com tanta tecnologia é o mesmo que me colocar em um avião e pedir para decolar. São muitas informações para administrar, por isso convidei o Gustavo para navegar, pois já fez duas vezes o Rally Dakar, além de outras provas e conhece bem o carro”, explica Fontoura. Excepcionalmente neste fim de semana, o catarinense Gustavo Gugelmin, Campeão do último Rally Dakar ao lado de Reinaldo Varela, ocupará o lugar da navegadora Minae Miyauti.

Serão 370 quilômetros de percurso pelas trilhas da região. Tanto no sábado como no domingo, os competidores terão 185 quilômetros, dos quais 141 de trechos cronometrados. Cada dia valerá por uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (11ª e 12ª). O Parque de Apoio do rali será no Parque de Exposições FACILPA (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista).

Acompanhe as notícias da equipe nas rede sociais:  Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam

A FD Rally Team, equipe de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Programação Rally Rota Sudeste – 10 e 11/nov (Lençóis Paulista/SP)

10/11 – Sábado – 1ª Prova
10h00 – Largada 1ª Moto
11h30 – Largada 1º Carro
19h00 – Briefing motos e quadris
20h00 – Briefing – carros

11/11 – Domingo – 2ª Prova
9h00 – Largada 1ª Moto
11h30 – Largada 1º Carro
15h00 – Premiação

Parque de Apoio: Facilpa (Feira Agropecuária Comercial e Industrial. de Lençóis Paulista) – à Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

Por: MSuzuki Comunicação

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade