Rally Rota Sudeste: Na estreia do novo carro, Fontoura e Gugelmin fecham em 2º na geral

0

A bordo do Mitsubishi ASX Racing, dupla se mostrou competitiva neste sábado em Lençóis Paulista. A prova continua no domingo com mais 141 km de trechos cronometrados

O dia amanheceu nublado e com chuvisco fino em Lençóis Paulista. Na hora da largada não choveu mas o piso estava liso, com lama em vários trechos. Lombadas e saltos não faltaram além de trechos travados e sinuosos e depois voltou a chover. Este foi mais ou menos o cenário do primeiro dia do Rally Rota Sudeste que os competidores enfrentaram neste sábado. Glauber Fontoura e Gustavo Gugelmin #311 andaram pela primeira vez juntos e estrearam o novo carro da equipe, um Mitsubishi ASX Racing, com resultado positivo. A dupla da Equipe FD Rally Team completou os 141 quilômetros de trechos cronometrados com o 2º tempo da geral e 2º a Protótipos T1 FIA BR, em 1h47m04s.

Para o piloto foi uma superação, pois esta é a primeira prova, após um acidente em agosto, que o tirou do Rally dos Sertões, e estava apreensivo antes da largada. “Foi uma estreia acima da expectativa, pois estava um pouco receoso, haviam muitas lombas e o piso estava liso, tirei o pé em alguns momentos mas fui me soltando aos poucos. O carro é potente, mas hoje extrai apenas uns 40% de seu limite, ainda estou me adaptando e amanhã pretendo acelerar mais”, explicou Fontoura.

Devido a adaptação ao novo carro, excepcionalmente nesta prova, o piloto convidou o navegador  por já ter disputado por duas vezes o Rally Dakar e conhecer bem o equipamento. Gugelmin navega no lugar de Minae Miyauti e aprovou este desafio. “Foi uma prova excelente com tipos de terrenos bem variados e estou ajudando o Glauber a ganhar confiança com o carro, pois tem muita tecnologia. Ele começou cauteloso, mas depois fez uma pilotagem segura e tenho certeza que amanhã vai melhorar”, ressalta o catarinense.

No total, entre sábado e domingo, os competidores percorrerão 370 quilômetros de percurso pelas trilhas da região. Neste segundo dia (11), o percurso será o mesmo mais 141 quilômetros. O Rally Rota Sudeste soma pontos para a 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O Parque de Apoio do rali será no Parque de Exposições FACILPA (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista).

Acompanhe as notícias da equipe nas rede sociais:  Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam

A FD Rally Team, equipe de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Resultado Rally Rota Sudeste – sábado 10 (cinco primeiros geral)

1) Marcos Baumgart e Kleber Cincea – 1h43m45 (1º Protótipos T1 FIA BR
2) Glauber Fontoura e Gustavo Gugelmin – 1h7m04s (2º Protótipos T1 FIA BR)
3) Luiz Facco e Humberto Ribeiro – 1h47m55s (1º Protótipos T3)
4) Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio – 1h48m02 (1º Protótipos T1)
5) Marcos Moraes e Fabio Pedroso – 1h50m08s (2º Protótipos T1)

Programação Rally Rota Sudeste – 11/11 (Lençóis Paulista/SP)

11/11 – Domingo – 2ª Prova
9h00 – Largada 1ª Moto
11h30 – Largada 1º Carro
15h00 – Premiação

Parque de Apoio: Facilpa (Feira Agropecuária Comercial e Industrial. de Lençóis Paulista) – à Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade