UFI Filters – Fornecedor preferido da Fórmula 1

0
  • Líder indiscutível em Sistema de Filtragem para a Fórmula 1;
  • Divisão de alta tecnologia dedicada a produtos de ponta;
  • Ampla experiência em diversas aplicações especiais com especialização transferida para produtos automotivos.

Os componentes fabricados pela UFI Filters, líder mundial em tecnologia de filtragem de fluidos e sistema de gerenciamento térmico, são utilizados na principal competição de automobilismo de 2018, testemunhando os extraordinários níveis de inovação que sempre diferenciam a marca.

Todas as principais equipes que competem no campeonato mundial de Fórmula1 deste ano usam uma variedade de soluções de filtragem criadas pela UFI Filters, confirmando a posição da empresa como líder indiscutível nesta classe premium do automobilismo. Todas as soluções são personalizadas individualmente para os carros de cada equipe e são modificadas durante o campeonato para refletir a evolução dos motores da F1 à medida que a temporada avança.

A UFI Filters fornece 14-15 filtros diferentes para cada veículo, entre eles, filtro do óleo do motor, filtro do combustível de alta e baixa pressão, filtro de segurança (para circuitos de água e/ou óleo), filtro hidráulico e de água para o veículo, circuito de refrigeração, bem como filtro do sistema de direção hidráulica. Assim mais de 110 filtros UFI estão presentes em cada corrida.

O envolvimento da UFI e seus produtos no automobilismo não termina na Fórmula1, os produtos da empresa também desempenham um papel fundamental no Campeonato de MotoGP, com filtros do óleo do motor e filtros do combustível, bem como nos campeonatos GT2, GT3 e no Campeonato Superbike.

Os componentes para o mundo das corridas são desenvolvidos pela Divisão de Alta Tecnologia em Nogarole Rocca – (Verona Itália) por equipe de técnicos especializados que trabalha desenvolvendo e criando novos produtos para aplicações especiais e também apoia as várias escuderias de corridas para fornecer a mais avançada tecnologia de filtragem, propondo suas próprias soluções ou trabalhando em colaboração com os engenheiros de projeto designados pelos diferentes fabricantes de veículos.

Luca Betti, Diretor da unidade de negócios do Aftermarket diz: “A presença  da Divisão de Alta Tecnologia dentro da empresa e o conhecimento e experiência que essa equipe traz, representam vantagens estratégicas na produção de tecnologias automotivas tradicionais na UFI Filters. Eles nos permitem transferir rapidamente o que aprendemos de carros de corrida para os carros de rua. Esse conhecimento se estende à escolhas de processos, materiais e fornecedores e tem um grande impacto nas características tecnológicas de todos os componentes da UFI Filters, cuja qualidade sempre foi reconhecida pelo mercado”.

 

Para mais informações sobre UFI Filters e os produtos da marca, consulte www.ufi-aftermarket.com ou entre em contato com sac@br.ufifilters.com

Por: Majô Gonçalves –  Verso Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade