Piloto de kart com 7 anos, Augustus Toniolo encontra pilotos da F1 e conquista título no Paraná

0

Jovem revelação do kart, Augustus Toniolo foi campeão do Torneio de Inverno da Copa Super Paraná neste domingo, um dia após ter sido vice-campeão na etapa do Paulista Light na categoria Mirim Rookie em Aldeia da Serra

Estreante no kart em 2018, o paranaense Augustus Toniolo teve uma semana especial e bastante agitada em São Paulo e no Paraná. O jovem piloto participou de uma verdadeira maratona de provas: correu duas baterias da Mirim Rookie no sábado, onde foi vice-campeão da etapa no Paulista Light de Kart, e no domingo conquistou o Torneio de Inverno da Copa Super Paraná, em Curitiba.

“Eu consegui ser vice-campeão da Mirim Rookie chegando em segundo lugar nas duas corridas e logo depois embarquei para Curitiba, onde consegui o título da Copa Super Paraná. Larguei na pole position e venci as duas provas”, diz Augustus que vem colecionando pódios.

Fã de Lewis Hamilton, o mais novo pentacampeão mundial de F-1, Augustus também comemorou neste domingo a vitória do piloto inglês no GP do Brasil. “Fiquei muito feliz de vencer essas corridas no mesmo dia em que o Hamilton também venceu aqui no Brasil”, diz Augustus, que tem um capacete com um layout bem semelhante ao do britânico.

Na semana da F-1 no Brasil, o jovem piloto conheceu e tirou fotos com Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Augustus ainda ganhou também um autógrafo do tetracampeão mundial Sebastian Vettel. “Os pilotos foram muito legais comigo e agora só falta conhecer o Hamilton. Quem sabe no ano que vem”, completa Augustus.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade