Primeiro núcleo do Torino fora da Europa, Torino FC Academy passa ser assessorado pela AV

0

Um dos principais times do futebol italiano, o Torino Football Club, tem na cidade de Florianópolis um núcleo oficial do clube para formação de atletas. A sede do Torino FC Academy Brasil fica no Lagoa Iate Clube (LIC)  e conta com três campos de grama e um de areia. O projeto fundado pelo ex-jogador do clube, Daniel Minorelli, foi fundado em 2013 e já é uma realidade de sucesso sendo o único núcleo do Torino fora da Europa.

Com intuito de aumentar ainda mais a visibilidade do Torino FC Academy, o staff da escola de futebol resolveu firmar uma parceria com a AV Assessoria de Imprensa.

Mais sobre a Torino FC Academy

O grande diferencial do Torino FC Academy é ensinar aos alunos (meninos e meninas) a metodologia europeia com foco na educação dentro e fora dos gramados. A idade permitida para ingressar na escola é de quatro anos e atende adolescentes de até 16 anos. Além de treinadores de campo, o Torino FC Academy possui uma estrutura com: nutricionista, psicóloga, professora de jogos cooperativos em inglês, professora de língua italiana, treinadores personais e de goleiros, além da equipe de atendimento e administrativo.

Um foco bastante presente no Torino FC Academy é intercâmbio, ou seja, atletas de destaque na escola podem passar por um período de teste no clube italiano e, sendo aprovados, iniciam suas trajetórias como atletas.

Constantemente, o Torino FC Academy também realiza eventos. O principal deles o Torino FC Camp, realizado no período de férias escolares. Em 2019, a escola receberá em quatro semanas de treinamentos (entre os dias 07 de janeiro e 02 de fevereiro) crianças a partir de cinco anos e que terão mais de 60 horas de atividade vivenciando dentro de um grupo o autoconhecimento.

Em virtude do trabalho profissional e diferenciado que é realizado no Torino FC Academy, os resultados começam a aparecer. Neste ano, por exemplo, a escola está representada com dois times (Torino Brasil e Torino Itália) na Copa SIDESC, que é a principal competição de escolinhas de futebol de Florianópolis tendo disputas nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14 E Sub-16.

Vale ressaltar que para ingressar como aluno do Torino FC Academy, o interessado passa por um processo de entrevista junto com os seus pais. Nessa entrevista são apresentados os objetivos, metodologia e expectativas para cada atleta.O aluno também precisa apresentar um atestado médico comprovando estar apto a pratica de exercício físico.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade