Pavoroso acidente na Fórmula 3 em Macau

0

Sophia Flörsh sob observação após acidente. Ticktum venceu a prova

A 65ª edição do GP de Macau (Copa do Mundo da FIA F3) foi marcado por um pavoroso acidente. A piloto alemã Sophia Flörsch (Van Amersfoort Racing), de 17 anos, na quarta volta acabou batendo em um concorrente na freada para curva Lisboa e decolou, voou sobre a cerca de proteção, e terminou batendo contra uma tribuna, atingindo ainda outras quatro pessoas.

Sophia foi levada com  urgência para o Hospital Geral do Conde de São Januário, onde se diagnosticou uma fratura na coluna, e continua sob observação. O piloto Sho Tsuboi (TOM’S), que foi atingido pelo carro de Sophia, reclamou de fortes dores lombares.

Dois fotógrafos e um comissário também deram entrada no hospital para tratar de escoriações e pequenas fraturas. O fotógrafo Chan Weng Wang é quem inspira maior atenção, já que sofreu laceração do fígado.

A prova foi imediatamente interrompida com bandeira vermelha, e ficou mais de uma hora parada. O britânico Daniel Ticktum (Motopark), que foi o campeão do FIA F3 nesta temporada, conquistou também a vitória em Macau.

Ticktum já havia vencido a prova de qualificação e voltou a ganhar na corrida principal. Joel Eriksson (Motorpark) terminou em segundo, e conquistou o segundo degrau do pódio já na relargada, quando superou Sacha Fenestraz (Carlin).

Mick Schumacher (Prema), filho de Michael Schumacher), terminou em 5º lugar.

Por: João Vasconcelos – Punta Taco (www.puntataco.com.br)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade