Cascavel de Ouro: Pilotos da Paraguay Racing, Edgar Favarin, Israel e David Muffato vencem a 32ª edição

0

A 32ª edição da Cascavel de Ouro, foi realizada no início da tarde deste domingo (18), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A tradicional corrida que é tida como uma das mais tradicionais do país, teve emoções do início ao fim.

Pilotos de todo país que disputam a Stock Car, Copa Truck, Brasileiro de Marcas e Stock Light, estiveram disputando a corrida. 55 carros dos 70 inscritos estiveram no grid.

A disputa teve 3 horas de duração, com várias intervenções do Saft Car, pois choveu muito em Cascavel e ocorreram muitas batidas. O trio cascavelenses da Stumpf Preparações-Paraguay Racing composto por Edgar Favarin, pelo filho Israel Favarin e David Muffato (PR/PR/PR) que conduziram o VW Gol #22, conquistaram a vitória da 32ª edição, completando 108 voltas em 3h01min58s864. Vale destacar que Edgar venceu a tradicional prova de automobilismo pela sétima vez, no ano passado correndo ao lado do filho, a dupla ficou com o vice-campeonato.

“Beliscamos no ano passado, mas cravamos a desse ano”, comentou bastante emocionado, Edgar Favarin referindo ao vice-campeonato da edição anterior. “Essa família é rápida”, afirmou o primo David Muffato após receber o lindíssimo troféu de campeão e mais R$ 100 mil reais.

O jovem Israel Favarin celebrou o primeiro lugar e enalteceu os parceiros, “Estou muito feliz pela conquista, ano passado ao lado do meu pai quase conquistamos a vitória, porém neste ano fomos felizes dentro da pista, a chegada do David com a experiência do meu pai, somamos forças para conquistar o primeiro lugar. Obrigado a todos pela torcida e também aos nossos parceiros e patrocinadores”.

A dupla Leandro Totti e Lucas Inoue conquistaram o segundo lugar, já Gustavo Magnabosco e Eduardo Berlanda fecharam a prova em terceiro. Outra dupla da Stumpf Preparações-Paraguay Racing que disputaram a corrida, Odair dos Santos e Thiago Klein (PR/PR) VW Gol #1, que em 2016 foram campeões, terminaram a prova na 14ª colocação.

Por: ME Assessoria e Comunicação  – Miderson Eduardo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade